Apenas 250 candidatos tiveram nota máxima na redação do Enem | Boqnews
Apenas 250 candidatos tiveram nota máxima na redação do Enem
Do total de 6,19 milhões de candidatos que participaram do Enem 2014, apenas 250 receberam a nota máxima na redação. De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Ministério da Educação, 55,7% dos candidatos receberam até 500 pontos -metade da nota máxima. O desempenho no Enem é pré-requisito único para disputa de 205,5 mil vagas cadastradas no Sisu, sistema de seleção de instituições públicas de todo o país. "Nas notas mais altas, acima de 700, temos um número substancial de alunos", destacou Chico Soares, presidente do Inep -órgão do MEC responsável pelo exame. Cerca de 519 mil estudantes receberam pontuação acima de 700. Ao todo, 248,4 mil redações foram anuladas pelos corretores, principalmente por motivos como fuga ao tema (217,3 mil) e cópia de texto motivador (13 mil). Pouco menos de 44% dos textos (2,6 milhões) foram encaminhadas a um terceiro corretor -isso acontece quando há discrepância, por exemplo, de mais de 100 pontos na nota geral. "Quando o terceiro não concorda com os dois anteriores, vai para uma banca. É o que tem ocorrido nos últimos anos", explicou Soares. Pouco mais de 283,7 mil estavam nessa situação. O resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá estar disponível apenas no fim do dia, segundo o Ministério da Educação (MEC). Para acessar o resultado no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos precisarão do número de inscrição ou do CPF e da senha criada na hora da inscrição. A senha poderá ser recuperada no próprio portal.
13 de janeiro de 2015

Apenas 250 candidatos tiveram nota máxima na redação do Enem

Do total de 6,19 milhões de candidatos que participaram do Enem 2014, apenas 250 receberam a nota máxima na redação. De acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Ministério da Educação, 55,7% dos candidatos receberam até 500 pontos -metade da nota máxima. O desempenho no Enem é pré-requisito único para disputa de 205,5 mil vagas cadastradas no Sisu, sistema de seleção de instituições públicas de todo o país.

“Nas notas mais altas, acima de 700, temos um número substancial de alunos”, destacou Chico Soares, presidente do Inep -órgão do MEC responsável pelo exame. Cerca de 519 mil estudantes receberam pontuação acima de 700.

Ao todo, 248,4 mil redações foram anuladas pelos corretores, principalmente por motivos como fuga ao tema (217,3 mil) e cópia de texto motivador (13 mil). Pouco menos de 44% dos textos (2,6 milhões) foram encaminhadas a um terceiro corretor -isso acontece quando há discrepância, por exemplo, de mais de 100 pontos na nota geral.

“Quando o terceiro não concorda com os dois anteriores, vai para uma banca. É o que tem ocorrido nos últimos anos”, explicou Soares. Pouco mais de 283,7 mil estavam nessa situação.

O resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverá estar disponível apenas no fim do dia, segundo o Ministério da Educação (MEC). Para acessar o resultado no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os candidatos precisarão do número de inscrição ou do CPF e da senha criada na hora da inscrição. A senha poderá ser recuperada no próprio portal.

Da Redação
Flávia Foreque , Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.