Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), segundo a PM.
Ele teria chegado em uma moto, pulado o muro e atacado com uma machadinha as crianças que estavam em um parque nos fundos da unidade.
Dessa maneira, o responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.
O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança estaria em estado grave e outras quatro também tiveram ferimentos e tiveram encaminhamento para o Hospital Santo Antônio.
Dessa forma, a unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos “de três a cinco anos”. A ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares.
Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato das equipes da NSC é de desespero. Com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche.
Além disso, o trânsito travou e houve bloqueio à Rua dos Caçadores.
Contudo, a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque.
Ademais, as crianças assassinadas durante o ataque a creche em Blumenau foram identificadas como Bernardo Cunha Machado, de 5 anos, Bernardo Pabst da Cunha, 4, Larissa Maia Roldo, 7 e Enzo Marchesin Barbosa, 4.
Manifestação do presidente Lula
O presidente Lula emitiu uma nota de pesar pelas mortes das quatro crianças vítimas do ataque a uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5). Em uma postagem no Twitter, Lula chamou o caso de monstruosidade e destinou “sentimentos e preces” para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau.
Desse modo, O presidente classificou a tragédia como “inaceitável” e um ato “absurdo de ódio e covardia”.O governador Jorginho Mello está em Joinville, onde recebeu a informação do ataque à creche blumenauense.