O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas, até o dia 17 de fevereiro de 2025, para a seleção de professores que atuarão no Programa Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades para Acesso de Estudantes da Rede Pública de Ensino à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) – conhecido como Partiu IF 2025.
Período de Inscrições
As inscrições podem ser feitas de 10/02/2025 a 17/02/2025.
Quem pode se inscrever?
Podem participar da seleção:
Funcionários públicos efetivos (federais, estaduais, distritais ou municipais) da administração direta, autárquica ou fundacional, com graduação em Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Química, Física ou áreas correlatas;
Servidores efetivos do Instituto Federal, como Professores da Educação Básica, Técnica e Tecnológica e Técnicos Administrativos, com formação nas áreas citadas;
Estudantes de pós-graduação em instituições públicas, com graduação nas áreas mencionadas;
Estudantes de graduação, a partir do 6º período, em instituições públicas, nos cursos de Letras, Matemática, Ciências Biológicas, Química, Física ou áreas relacionadas.
Como se inscrever?
Os interessados devem preencher o formulário online disponível no link:
👉 Formulário de Inscrição
Para mais informações, consulte o edital completo:
📄 Acesse o Edital
Dúvidas?
Entre em contato pelo e-mail: [email protected]
Sobre o Programa Partiu IF
O Partiu IF é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o IFSP, que tem como objetivo promover a igualdade de oportunidades para estudantes da rede pública. O programa oferece aulas e atividades de reforço para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, auxiliando na recuperação de aprendizagens e no desenvolvimento de competências essenciais para o ingresso e permanência no Ensino Médio da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
Em 2025, o IFSP abrirá 42 turmas distribuídas pelo Estado de São Paulo, com foco em estudantes de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos, quilombolas, indígenas ou com deficiência.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.