Lula diz que justiça será firme contra quem tentar tirar democracia do povo | Boqnews
Presidente Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nacional

08 DE FEVEREIRO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Lula diz que justiça será firme contra quem tentar tirar democracia do povo

Presidente se manifesta após 1 mês do atentado em Brasília

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Com a marca do primeiro mês dos ataques golpistas de 8 de janeiro em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou nas redes sociais.

Sendo assim, no momento, houve a invasão de terroristas que depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional.

Dessa forma, a publicação de um vídeo nas redes apresenta imagens durante o vandalismo das câmeras de segurança da sede do Poder Executivo.

Assim como o impacto das destruições e o início do trabalho para coletar vestígios visando a investigação dos responsáveis, além da limpeza nos locais.

“A democracia é o patrimônio mais precioso da população brasileira. E a justiça será firme contra quem tentar tirá-la do povo”, descreveu o presidente na legenda do vídeo.

Na última terça-feira (7), Polícia Federal (PF) cumpriu 4 novos mandados de prisão contra manifestantes, buscando os responsáveis pelo financiamento e participação dos ataques.

Além disso, a Justiça Federal já determinou o bloqueio em bens patrimoniais de pessoas e empresas investigadas no valor de R$ 18,5 milhões.

Dessa forma, para garantir que os responsáveis tenham como pagar parte dos prejuízos derivados da destruição das instalações públicas.

Além do patrimônio histórico e artístico nos prédios.

Ademais, a Advocacia-Geral da União pediu a elevação do bloqueio a R$ 20,7 bilhões, após recalculo dos prejuízos na Câmara dos Deputados.

Contudo, o governo federal ainda irá propor medidas para endurecer a legislação sobre crimes contra o Estado Democrático de Direito.

Portanto, a iniciativa é uma reação aos atos terroristas e foi apelidado de Pacote da Democracia.

 

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais 

Atentado em Brasília exibe impactos e desafios para o novo governo

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.