Mercado imobiliário muda de característica na Baixada Santista | Boqnews
22 de dezembro de 2010

Mercado imobiliário muda de característica na Baixada Santista

 
A instalação da nova sede da Petrobras em Santos e a ampliação e modernização do porto devem mudar, ainda mais, o perfil da Região Metropolitana da Baixada Santista. Com o Pré-sal e os investimentos em Santos, a cidade passa por um processo de valorização e expansão.
 
“Santos já passou por uma grande procura de imóveis residenciais nas últimas décadas. Hoje a cidade está em uma segunda etapa: lançamentos de imóveis corporativos, porque as unidades comerciais existentes atendiam apenas o público local e não às grandes corporações, que têm uma grande demanda”, conta Domingos Nini de Oliveira, diretor geral do Secovi-SP na região.
 
Todas estas mudanças têm trazido benefícios para cidade. Segundo Nini, a orla da praia de Santos, que foi totalmente ocupada nas décadas de 60 e 70, hoje tem prédios que já estão depreciados, mas que ganharam mais valor e passam hoje por uma revitalização, o que mantém a cidade atualizada.
 
Para ele, os destaques no município são o centro histórico, local em que será construída a sede da Petrobras, as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias, que ligam o centro histórico à praia, e a Ponta da Praia, que teve um número alto de lançamentos nos últimos quatro anos.
 
“Como Santos é uma ilha e a extensão territorial é finita, a valorização afeta o preço na cidade e isso começou a estimular também o desenvolvimento do restante da região”, afirma o diretor. Com isso, ele acredita em uma mudança na característica das cidades vizinhas: em um primeiro momento Praia Grande, por ter uma melhor ligação com a cidade pólo da região, justamente o que falta para o Guarujá, que depende da concretização da ligação seca (ponte) com Santos, e gradativamente Mongaguá e Itanhaém, que passarão a ter maior procura de pessoas em busca de moradias, e não somente casas para temporadas.
 
“Estes municípios dependiam muito do veraneio, mas hoje até mesmo santistas estão procurando imóveis para morar nestes locais. Além disso, com o desenvolvimento do mercado imobiliário da capital, as pessoas começaram a investir mais na primeira residência e perderam temporariamente a capacidade de adquirir um segundo imóvel, então este mercado está mais estabilizado”, conclui.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.