No Brasil nascem mais homens, no entanto, as mulheres vivem mais | Boqnews

Nacional

18 DE SETEMBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

No Brasil nascem mais homens, no entanto, as mulheres vivem mais

Brasília – Embora nasçam mais homens do que mulheres no Brasil, as pessoas do sexo feminino vivem mais. Foi o que constatou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2007, divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra que o percentual de mulheres com 40 anos ou mais […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Brasília – Embora nasçam mais homens do que mulheres no Brasil, as pessoas do sexo feminino vivem mais. Foi o que constatou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2007, divulgada hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


A pesquisa mostra que o percentual de mulheres com 40 anos ou mais de idade no ano passado era de 34,7% e de homens, 31,5%. Já na faixa etária mais jovem, de até 4 anos, as mulheres respondiam por 7% da população, enquanto os homens representavam 7,7%.


Em 2007, as mulheres correspondiam a 51,2% da população residente no país e os homens, a 48,8%. De acordo com a Pnad, não houve mudança significativa na distribuição por sexo da população residente em comparação a 2006. Naquele ano, 51,3%  da população era do sexo feminino e 48,7%, do masculino.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.