A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação em Santos para investigar ameaças de violência contra estudantes e servidores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Dessa maneira, a ação teve início após a própria instituição registrar uma denúncia no Portal Comunica-PF, onde relatou publicações em redes sociais que incitavam o uso de violência extrema contra a comunidade acadêmica.
Durante as investigações, a PF identificou o autor das postagens e cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar na cidade. No entanto, não foram encontrados indícios que apontem a efetivação das ameaças. Porém, equipamentos eletrônicos foram apreendidos e encaminhados para perícia.
O que diz a Unifesp
Em nota, a Unifesp informou que acompanha de forma permanente, em diálogo com as autoridades competentes, a investigação conduzida pela Polícia Federal. Além de, adotar medidas internas de acompanhamento e prevenção, na relação direta com as equipes de controle de acesso (portaria e zeladoria) do campus. Dessa maneira, garante a tranquilidade e a integridade da comunidade acadêmica.
“Diante deste cenário e de todos os tensionamentos recentes em torno da universidade pública, bem como recentes ataques sofridos, aproveitamos, no espírito de compromisso com a democracia e a Universidade Pública, para convidar toda a comunidade a participar do Ato em Defesa da Universidade Pública e da Democracia. Será no dia 28 de outubro, das 11h30 às 12h30, na Reitoria da Unifesp (Rua Sena Madureira, 1500 – Vila Clementino, SP)”, comunica a instituição.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.