01 DE OUTUBRO DE 2013
Bird watching atrai turistas no litoral norte
A proximidade da estação das flores é o momento ideal para aproveitar o litoral. Como não é temporada de férias, pode-se curtir uma viagem relaxante sem encontrar os hotéis e restaurantes lotados, ficando longe da agitação e dos problemas. As temperaturas mais amenas são ideais para quem gosta de curtir uma praia, mas a outra […]
A proximidade da estação das flores é o momento ideal para aproveitar o litoral. Como não é temporada de férias, pode-se curtir uma viagem relaxante sem encontrar os hotéis e restaurantes lotados, ficando longe da agitação e dos problemas.
As temperaturas mais amenas são ideais para quem gosta de curtir uma praia, mas a outra opção da estação é o bird watching, ou seja, a observação de pássaros. O litoral norte de São Paulo é uma das opções para esta prática por causa da mata atlântica que percorre toda a região e separa a baixada e o planalto. No remanescente da floresta é possível observar aves nativas, como tucanos e araras bem de perto, como gostam os turistas estrangeiros quando em viagens pelo Brasil.
O bird watching, as trilhas e as praias tem trazido inúmeros turistas estrangeiros ao Brasil. As mais conhecidas oferecem apenas o banho de mar como atrativo o que não ocorre com as praias do litoral norte de São Paulo onde de um lado está a floresta e do outro, o mar. Além disso, a rede hoteleira da região melhorou a qualidade do atendimento e da infraestrutura. O investimento tem dado retorno já que as medidas resultaram no crescimento na taxa de ocupação.
“Nos períodos de baixa temporada, entre o outono e o inverno, as taxas de ocupação eram muito pequenas. Nos últimos anos, esses índices melhoraram graças aos investimentos que têm sido feitos”, disse o diretor geral do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH), Edson Pavão. O hotel – que iniciou suas operações com apenas seis unidades – passou por constantes reformas e hoje possui 12 suítes consideradas de alto padrão.
A classificação é dada por selos internacionais de qualidade que operam no segmento de hotelaria e que ajudam a divulgar o hotel, especialmente no exterior. Por essa razão, no inverno, por exemplo, o hotel permaneceu com parte das suítes ocupadas por estrangeiros e hóspedes clientes do empreendimento. Os fatores para essa ocupação estão relacionados à qualidade de seus serviços e a infraestrutura. “Nossa preocupação foi dar ao hóspede toda a comodidade e exclusividade de serviços possível”, salientou Pavão.
Localizado em São Sebastião, cercado pela mata atlântica e pelo mar, as 12 suítes estão divididas em três categorias diferentes, todas contando com ofurô ou piscina privativos. Da piscina, em um platô de frente para o mar, é possível desfrutar da vista da mata atlântica e, deste local, observar de pertinho os pássaros coloridos.
Mas, a floresta no entorno do empreendimento é um convite para fazer trilha que leva a praias escondidas, como Calhetas. Pelo caminho o turista pode observar pássaros, animais silvestres e ainda se encantar com as cores presentes na mata. Se a opção for permanecer no quarto descansando, o hotel oferece ar condicionado, televisão de LCD e DVD player, além de secador de cabelos, telefone, frigobar e ventilador de teto.
Sobre o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel
Localizado em Toque Toque Grande, em São Sebastião, o Ilha de Toque Toque Boutique Hotel ocupa uma área verde na encosta da serra da mata atlântica, num platô de 20 mil metros quadrados. O mar se espraia a 50 metros abaixo e a vista é incrível, especialmente da ilha que dá nome ao empreendimento na baía de Toque Toque Grande. O hotel dispõe de 12 suítes divididas em três categorias algumas com deck com ofurô privativo e vista para o mar – algumas possuem sauna e piscina privativas.