Eleita um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo pela organização internacional Green Destinations, a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, sem dúvidas é um município estonteante.
Por ter como principais atrações as paisagens naturais, o ideal é visitar a cidade entre os meses de dezembro a março, quando a vegetação está mais verde, os animais aparecem e o nível dos rios está mais alto pelas chuvas. Entre maio e agosto, segundo o Portal de Bonito, a paisagem perde um pouco suas cores.
Atrações
Bonito é um paraíso natural e isso não dá para negar. Os passeios ao ar livre tornam-se ainda mais prazerosos a quem está acostumado com a paisagem cinza das grandes cidades.
A gruta Lago Azul é um exemplo. Sua água cristalina impressiona os turistas com tamanha beleza. Para conhecer a gruta, é preciso descer cerca de 300 degraus, equivalente a um prédio de 12 andares.
Em Bonito, o contato com a natureza é direto. Nadar nos rios da região é como mergulhar em um aquário repleto de espécies de peixes e belezas marinhas. O Rio Baía Bonita, que forma o Aquário Natural, é uma das opções para quem deseja flutuar; além disso, o espaço ainda oferece trilhas para caminhada, tirolesa, bares e restaurantes e o Museu de História Natural de Baía Bonita.
Quem está chegando ou saindo de Bonito não pode deixar de visitar o Buraco das Araras, um dos passeios mais encantadores. Como o nome da trilha já diz, o local é habitat principalmente das araras vermelhas, mas também é possível apreciar a beleza e exuberância de outros pássaros.
Os passeios vão desde visitas às grutas, cachoeiras, rios de águas transparentes até restaurantes com variada gastronomia. O pólo de ecoturismo em nível mundial realmente é bonito e isso não dá para negar.

