Bonito: Pedaço do paraíso | Boqnews
Aquário natural

Turismo

12 DE AGOSTO DE 2018

Bonito: Pedaço do paraíso

Com ótima estrutura para recepção dos visitantes, Bonito oferece inúmeros atrativos para quem aprecia a natureza

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Localizada a 265 km da capital do estado, Campo Grande, Bonito é cidade polo para a realização do ecoturismo. Lugar para quem aprecia paisagens naturais, mergulhos em rios com águas transparentes, cachoeiras e cavernas.
Assim, no Aquário Natural existente no Rio Sucuri todos podem nadar lado a lado com diversas espécies de peixes. Em Bonito, existem mais de 4 mil espécies de plantas, além de suas águas e rios poderem abrigar mais de 2 mil espécies de peixes.

O que fazer?

Existem diversas atividades na cidade, no entanto, o ideal é planejar com a agência que organiza o roteiro. Assim, quem optar por praticar o rapel e mergulhos no Abismo Anhumas é essencial que reserve um dia por completo.
Uma das dicas é se divertir durante a visita à Gruta do Lago Azul, por exemplo. Além dela, uma das aventuras que Bonito reserva é a prática da flutuação. Consiste em nadar nos rios da região, portanto, a sensação de visualizar dezenas de metros de profundidade é gratificante. Para isso, é importante o uso de snorkel e máscara para visualizar a beleza da região debaixo d’água.

Quando ir?

O turismo é o ponto forte da economia local. Com isso, a ida para Bonito pode ser feita o ano inteiro. Contudo, a época de seca – junho a agosto – é a melhor para curtir as flutuações. Além de acompanhar o Festival de Inverno de Bonito.
Já entre dezembro e janeiro, as cachoeiras do local estão mais volumosas, proporcionando momentos de extrema beleza e tranquilidade.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.