Capital do Paraná, que receberá quatro jogos, oferece diversos atrativos | Boqnews

Copa curitibana

25 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Capital do Paraná, que receberá quatro jogos, oferece diversos atrativos

Com uma população de 1,8 milhão de habitantes, Curitiba – que recebe quatro jogos no Mundial – oferece inúmeros atrativos para quem deseja conhecer a capital do Paraná além do estádio Joaquim Américo, do Atlético Paranaense. Uma boa dica é o passeio pela Linha Turismo, que circula nos principais pontos turísticos. É possível conhecer os […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

P13Com uma população de 1,8 milhão de habitantes, Curitiba – que recebe quatro jogos no Mundial – oferece inúmeros atrativos para quem deseja conhecer a capital do Paraná além do estádio Joaquim Américo, do Atlético Paranaense. Uma boa dica é o passeio pela Linha Turismo, que circula nos principais pontos turísticos.

É possível conhecer os parques, praças e atrações da cidade, pois durante o trajeto o turista pode realizar paradas e a cada 30 minutos um novo ônibus passa podendo embarcar novamente e ir em direção ao próximo atrativo. A capital destaca-se pelos parques e bosques municipais que aliam belezas naturais com lazer cultural.

O parque mais famoso, principalmente entre turistas, é o Jardim Botânico. Inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m², apresenta jardins geométricos e a estufa de três abóbadas que tornaram-se um dos principais cartões postais da capital. O polaco Bosque do Papa e os bosques Alemão e de Portugal são também opções. O mais visitado, porém, é o Barigui, que é um dos maiores e oferece pistas de aeromodelismo e ciclismo, canchas de futebol e voleibol, trilha para trekking ou cooper e a estação da Maria Fumaça, um lago com pedalinhos e lanchonete. Um dos principais cartões postais de Curitiba, o teatro Ópera de Arame também merece uma parada.

Gastronomia
Já um dos bairros que não podem ficar de fora do passeio é o Santa Felicidade. A ocupação ocorreu de forma mais intensa a partir de 1878, por imigrantes vindos das regiões de Veneto e Trento, no norte da Itália. Atualmente, o local reúne artesanato, música, dança e culinária, além de vinícolas. Aliás, o local é o principal centro gastronômico da capital com diversas opções de restaurantes italianos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.