Cartagena das Índias: encanto colombiano | Boqnews
Foto: Beto Iaffulo Cartagena das Índias - Colômbia

Turismo

01 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Cartagena das Índias: encanto colombiano

História e belezas naturais são encontradas no destino

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A América do Sul é repleta de destinos que prometem encher os olhos dos viajantes. Um exemplo é a cidade portuária de Cartagena das Índias, na Colômbia.

O destino mescla o charme de tempos antigos com um toque moderno dos dias atuais.

No passado, foi a primeira colônia espanhola nas Américas, e o coração de Cartagena é a murada Cidade Antiga, que remete ao período colonial.

Além disso, devido a arquitetura militar conservada, recebeu o título de Patrimônio Mundial da UNESCO em 1984.

 

Cartagena das Índias - Colômbia

Além de belas praias e muitas cores, Cartagena oferece imersão no período colonial, como o Castelo San Felipe (detalhe). Foto: Beto Iaffulo

Onde ir

Em um passeio pelo centro da cidade, destaque para o Palácio da Inquisição e o Castelo San Felipe de Barajas. O primeiro transformou-se em um museu, contando a história local e o período da Inquisição – é possível ver instrumentos de tortura da época.

Já o outro ponto, que tinha a função de proteger Cartagena de ataques de piratas, tem forma imponente, labirintos e túneis em seu interior.

Outra construção imponente é a Catedral Metropolitana, também chamada de Basílica Menor Santa Catalina. Nela, há encantadores detalhes em ouro e enormes colunas de sustentação.

Uma variedade de cores pode ser observada nas casas situadas da Plaza de la Aduana, a maior da cidade, que tem como outro atrativo uma estátua de Cristóvão Colombo.

Muitos programas podem ser feitos a pé, com guias locais e de maneira gratuita, em inglês ou português.

Normalmente, passeios podem ser feitos em inglês e espanhol, com vagas limitadas para aprimorar a experiência dos turistas.

Entretanto, Cartagena oferece mais do que construções antigas. Aproveitando o mar caribenho, o arquipélago Islas del Rosario reúne belas praias e temperaturas agradáveis. Isso a cerca de 100 quilômetros da costa.

Uma das mais populares é a Playa Blanca, enquanto a Isla Grande é a mais sossegada.

Na cidade, a área de Bocagrande não apresenta aquela praia paradisíaca que muitos podem imaginar, mas mesmo com águas claras e areia escura, continua sendo um atrativo interessante.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.