Conheça os melhores parques aquáticos de Orlando | Boqnews

Turismo

05 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Conheça os melhores parques aquáticos de Orlando

Verão é a época certa para se refrescar nas atrações “molhadas” da cidade. Consultora do site Parques e Ingressos dá dicas de quais parques aquáticos colocar no roteiro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O clima no sul dos Estados Unidos é sempre mais ameno e, no verão, as temperaturas sobem pra valer. Para espantar o calor de Orlando, a dica é incluir os parques e atrações aquáticas no roteiro, como Wet ‘n Wild e Aquatica. Mas mesmo nos tradicionais Universal Orlando e Disney World Resort é possível encontrar atrações e brinquedos aos visitantes.

Segundo Monica Ribeiro, consultora do site Parques e Ingressos, especializado na pré-venda online de tickets para parques de diversão e atrações turísticas nos Estados Unidos e Inglaterra, os meses de julho e agosto são os mais propícios para banhos de piscina, aventura em tobogãs e toboáguas, já que é nessa época em que se registram as temperaturas mais altas da cidade. “Assim é possível cair na água sem se preocupar. Basta se lembrar de levar uma outra muda de roupa para se trocar”, lembra.

Outra dica da consultora é locar um armário assim que entrar no parque. “É mais seguro e ter que segurar ou vigiar seus pertences pode acabar com a graça do passeio. Portanto, tranque os objetos no armário e fique livre para entrar na água”, aconselha.

Confira os parques aquáticos mais procurados, as atrações que passam por água e dicas que a consultora separou para os turistas que planejam vistar Orlando ainda este ano:

Aquatica
Esse parque aquático pertence ao grupo do SeaWorld. Entre as atrações mais disputadas está o Dolphin Plunge, um toboágua em que o visitante passa por dentro do tanque onde ficam os golfinhos da espécie de Commerson. “É possível vê-los tentando lhe alcançar como o tubo é transparente e isso torna o toboágua ainda mais emocionante”, conta Monica. Com cerca de 24 metros de altura, o Ihu´s Breakaway Falls é a novidade do parque. O visitante entra em uma das três cabines individuais localizadas na plataforma de queda, assiste seus parceiros de aventura despencando um a um, até que chegue a sua vez e o chão simplesmente desapareça. Rios com correntezas, piscinas com ondas, playground aquático para as crianças pequenas e praias artificiais completam o leque de atrações do parque.

Blizzard Beach Water Park
Parque aquático do grupo Disney, o Blizzard Beach foi montado para parecer uma estação de esqui sem neve. Entre as atrações, um teleférico com cadeiras coloridas, escorregadores que imitam pistas de esqui e toboáguas que instigam uma competição entre os amigos, já que é possível apostar corrida para ver quem chega primeiro à piscina. Um rio que atravessa todo o parque é um charme a mais.

Typhoon Lagoon
O parque tem atividades como snorkel com tubarões, arraias e peixes tropicais, rafting, aulas de surfe, piscina de ondas e praia artificial. “Os favoritos dos visitantes são os toboáguas, como o Crush ‘n’ Gusher, que mais parece uma montanha-russa”, aponta. Já os menores podem se divertir nos toboáguas em miniatura.

Wet ‘n Wild Orlando 
Esse é para quem gosta de emoções mais radicais, mas ainda com opções para crianças. Inaugurado em 1977, ele fica próximo aos parques temáticos Universal Studios e Universal’s Islands of Adventure, na avenida mais famosa da cidade, a International Drive. As atrações mais legais do parque são o Disco H2O, que imita o ambiente de uma discoteca, o Brain Wash (“lavagem cerebral”), em que os visitantes deslizam em uma espécie de funil psicodélico, e o Black Hole, um tobogã todo escuro. “Além disso, há várias piscinas, inclusive de ondas, e escorregadores gigantes”, acrescenta Monica. A novidade do parque é o Aqua Drag Racer, de 19 metros de altura e com quatro tobogãs que funcionam como pistas de corrida. Essa é uma das atrações aquáticas mais altas e rápidas da Flórida.Para as famílias com crianças, o lugar ideal para eles é o BlastAway Beach, uma réplica do parque numa escala menor, perfeita para os baixinhos.

Discovery Cove
A atração mais emocionante do parque é o nado com os golfinhos. A experiência única atrai a maioria dos turistas que visitam Orlando. Mas ainda há outras formas de se divertir. Um exemplo é o SeaVenture, uma caminhada submarina atravessando o Grand Reef. A cada passo pela trilha subaquática os visitantes se encontram com peixes tropicais, arraias e até tubarões. Vale lembrar que no Discovery Cove tudo é incluso, desde estacionamento a refeições, bebidas, toalhas e até protetor solar.

Atrações que molham
Dentro dos parques mais terrestres também existem brinquedos que esguicham uma água aqui, soltam um jato acolá e podem molhar bastante os turistas. Para os que gostam de se refrescar a dica é visitar atrações como Splash Mountain (Disney’s Magic Kingdom), Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station (Disney’s Magic Kingdom), Kali River Rapids (Disney’s Animal Kingdom), Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls (Islands of Adventure), Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges (Islands of Adventure), e, claro, os shows com as baleias no SeaWorld, que com suas acrobacias espalham água para todos os lados na plateia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.