Diversão em alto mar | Boqnews

Turismo

16 DE OUTUBRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Diversão em alto mar

A partir de segunda (19) começa a temporada de cruzeiros marítimos no País. Em Santos, o primeiro navio a atracar será o Lirica, da MSC Cruzeiros, proveniente de Recife, com escalas em Salvador e Rio de Janeiro. Ele chega ao Terminal de Passageiros Giusfredo Santini na sexta (23), iniciando a temporada 2009/2010, que promete ser […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A partir de segunda (19) começa a temporada de cruzeiros marítimos no País. Em Santos, o primeiro navio a atracar será o Lirica, da MSC Cruzeiros, proveniente de Recife, com escalas em Salvador e Rio de Janeiro. Ele chega ao Terminal de Passageiros Giusfredo Santini na sexta (23), iniciando a temporada 2009/2010, que promete ser a maior já realizada, impulsionada pela baixa do dólar.

A temporada terá 40 cruzeiros temáticos, modalidade que atraiu um novo público para os navios. No Brasil, o primeiro foi o Fitness, da Costa Cruzeiros, em 1994, e que está na 16ª edição. Ao todo, os cruzeiros serão feitos por 18 navios, dois a mais do que no ano passado.
Entre as promoções de pacotes com passageiros gratuitos, as  novidades para a próxima temporada são os navios temáticos, que ganham cada vez mais espaço no calendário dos transatlânticos.

Entre alguns temas estarão a qualidade de vida, moda, dança, fé e homenagem ao centenário do Corinthians.

Segundo expectativa da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas – Abremar, pelo menos 900 mil brasileiros deverão escolher os transatlânticos para curtir suas férias e momentos de lazer. Nos últimos cinco anos, o setor teve um crescimento de 623% e expansão média de 33% ao ano.

Royal Caribbean
A companhia oferece inovações para a temporada. O segundo passageiro é grátis em cabines externas e suítes. Normalmente essa promoção refere-se, apenas, a cabines internas, mais simples. “Os navios Vision of the Seas e Splendor serão o top da temporada”, garante a agente de viagens Fernanda Passos.

A Royal oferecerá três passeios temáticos.
MOB Festival – Direcionado ao público jovem, de 20 a 25 anos, a música eletrônica é o que embala as festas nos dias de viagem. “É uma balada em alto mar”, diz Fernanda.
Freedom on Board – Destinado ao público GLBT, os visitantes participam de festas e um clima animado. “Os agentes de viagem precisam analisar o perfil dos interessados,  justamente pelo fato do ambiente ser liberal”, comenta.
Energia na Véia – A festa temática leva o mesmo nome do programa da rádio Energia, de São Paulo. O público poderá curtir uma seleção musical no estilo dos anos 80 e 90.

Costa Cruzeiro
A Costa comprou a marca Ibero Cruzeiros e oferece promoções para toda a temporada: o segundo passageiro é grátis nas cabines externas em novembro e dezembro, bebiba all inclusive nas refeições e promoções para o Natal, Ano Novo e Carnaval.  “Os diferenciais serão as promoções para épocas que, normalmente, são as mais caras, como nas festas de final de ano, por exemplo”, comenta.

No quesito navios, o Costa Concordia será o maior da temporada e estará em Santos pela primeira vez. A Costa Cruzeiros terá seis navios temáticos.

Fitness – Especial para o público que pratica atividade física até mesmo nas férias. Conta com professores e aulas que apresentam as novidades em uma verdadeira academia em alto mar.
Tango e Milonga – Os fãs de dança de casal encontram seu espaço nesse navio. O bailado argentino é o ritmo das festas e músicas.
Navio do Centenário – Em comemoração aos 100 anos do Corinthians, o Centenário é especial para os torcedores. Totalmente temático, o navio contará com jogadores e torcedores ilustres.
Emoções em Alto Mar – Considerado o navio mais caro da temporada, o Concordia apresentará o show do rei Roberto Carlos.  “Esse navio tem saída em duas datas. Quanto mais cara a cabine escolhida, mais próximo do palco o lugar será posicionado”, explica Fernanda.
É o amor – Os fãs de música sertaneja vão curtir o show de Zezé de Camargo e Luciano, além de outras duplas sertanejas.
Prata Gourmet – Os amantes da gastronomia também encontram espaço nas noites temáticas. O Prata Gourmet contará com a presença de chefes famosos que ministrarão cursos, palestras e worshosps. Os visitantes e interessados também terão direito a degustações.

Ibero
A Íbero oferecerá três cruzeiros temáticos.
Movida Latina – Como o nome sugere, os ritmos latinos embalarão as festas.
Navio Sertanejo – Os fãs de música sertaneja curtirão shows de duplas desse ritmo.
Anos Dourados – Destinado aos amantes da nostalgia dos anos 50, oferecerá músicas, noites dançantes e de gala. A miss anos dourados também será eleita. A candidata precisa ser maior de 60 anos.

MSC Cruzeiros
Seis navios temáticos serão oferecidos para a próxima temporada. A companhia também oferece, segundo a disponibilidade, a gratuidade ao segundo passageiro.

Baila Comigo – O navio conta com shows de música todos os dias. Dança de salão, valsa, salsa, merengue e outros ritmos dançados “a dois” serão a atração. Professores estarão disponíveis  para ensinar os ritmos.
Mundo fantástico – Oferecerá atividades para pais e filhos que pretendem passar momentos de férias juntos.
Qualidade de vida – Destinado ao público que pretende relaxar. Contará com médicos, terapeutas e educadores físicos que oferecerão atividades aos participantes.
Brazil Fashion Cruise– Os amantes da moda são o público alvo desse cruzeiro. Contará com estilistas, modelos e artistas que apresentarão as  novas tendências da moda. Estão programados desfiles de marcas internacionais e exposições de arte.
Beleza sem Fronteiras – Pessoas que gostam de cuidar da aparência poderão participar de palestras sobre a pele além de conferir novidades no mundo dos cosméticos. Um estande de beleza oferecerá maquiagem e cabelereiros com direito a foto de antes e depois.
Dolce Vita – O público-alvo é o profissional que leva uma vida agitada e busca a harmonia. Aulas que visam o equilibrio da mente e do corpo e atividades que promovam hábitos saudáveis são algumas das atrações.



 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.