Longe da agitação | Boqnews

Turismo

30 DE JANEIRO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Longe da agitação

O Carnaval é aguardado por milhares de pessoas que gostam de sair às ruas e curtir uma das maiores festas populares do mundo, mas há quem prefira fugir da folia carnavalesca, com suas serpentinas, sprays de espuma, confetes, bandas de ruas e desfiles de escolas de samba.As viagens para o interior dos estados são as […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Carnaval é aguardado por milhares de pessoas que gostam de sair às ruas e curtir uma das maiores festas populares do mundo, mas há quem prefira fugir da folia carnavalesca, com suas serpentinas, sprays de espuma, confetes, bandas de ruas e desfiles de escolas de samba.
As viagens para o interior dos estados são as opções mais procuradas.

No entanto, existem duas outras opções que agradam os turistas que querem curtir aventuras em meio à natureza e descansar durante os quatro dias. São locais que oferecem passeios ecoturísticos e hotéis-fazendas.



Entre as cidades paulistas mais procuradas e indicadas pela gerente de empresa de turismo, Rosária Alves Vieira, está a cidade de Socorro, localizada  no Circuito das Águas, a 132 quilômetros da Capital. “A cidade é charmosa e oferece diversas opções de lazer para quem gosta de atividades ecológicas e radicais”, diz.

O município fica próximo da Serra da Mantiqueira e é cercado por montanhas, rios e clima que varia 25 e 34º C no verão. Rafting, Canoyning, trilhas de jipe e Asa Delta são algumas das atrações.
Ilha Grande, próximo a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, também está na lista dos destinos indicados pela agente de turismo.

Segundo ela, o local é paradisíaco e agrada os apaixonados por praia. “Apesar disto, lá o Carnaval não é tradicional. Às vezes pode ter uma brincadeira ou outra, mas nada de folia. As hospedagens têm um valor  mais elevado, mas vale a pena”.

Como a cidade paulista, a ilha carioca conta, ao todo, com 25 pontos que oferecem praias, cachoeiras e uma lagoa para agradar adultos e adolescentes.  Entre as atividades estão caminhadas, mergulho, mountain bike, passeio de escuna e ski aquático. No aspecto cultural, o ponto forte da Ilha Grande é o artesanato talhado em madeira e adereços com aplicação de conchas.

Reservas
Rosária recomenda que as viagens sejam organizadas com antecedência para ter mais opções de locais e preços. “O que define uma boa viagem é o planejamento feito com, no mínimo, 30 dias de antecedência, pois as empresas de turismo e os hotéis trabalham com pacotes para este período do ano. Quem pretende viajar por conta própria, sem fazer reservas, corre o risco de não encontrar hospedagens nos locais ou então pagar mais caro por elas”, assinala. Para visitar a ilha, a agente alerta que o acesso ao local é feito somente de barco e apenas veículos oficiais transitam pelo local.  Por isso, é importante optar por um pacote de viagem.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.