Gramado, na Serra Gaúcha, se transforma em um cenário mágico durante as festas de fim de ano. Além disso, a cidade é famosa pelo Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos do Brasil, que atrai visitantes de todo o mundo. As ruas são decoradas com luzes deslumbrantes, árvores de Natal gigantes e ornamentos que criam uma atmosfera encantadora.
Durante todo o mês de dezembro e até 19 de janeiro, o Natal Luz de Gramado oferece uma ampla programação, com dezenas de atividades diárias gratuitas e atrações tradicionais como o Nativitaten, apresentado às quintas e sábados, e O Grande Desfile de Natal, exibido às quartas, sextas e domingos, ambos mediante ingresso. Este mês, a cidade contará com 71 espetáculos de teatro e música. Nos fins de semana, os shows gratuitos costumam ocorrer às 11h, 16h e 18h, culminando com o encantador Acendimento das Luzes, que acontece diariamente às 20h na Rua dos Arcos (Av. das Hortênsias – Centro).
Cerca de 90% dos mais de 150 artistas são locais, oferecendo performances na Rua Coberta e na Vila de Natal, que nos sábados e domingos podem ocorrer até quatro vezes ao dia, começando pela manhã. A ocupação das cadeiras é por ordem de chegada, mas também é possível assistir de pé ou dos restaurantes próximos.
Até o encerramento do evento, em 19 de janeiro, serão realizadas mais de 260 apresentações gratuitas. A Vila de Natal funciona diariamente das 9h às 21h, e a Casa do Papai Noel, localizada na Praça das Etnias, das 14h às 18h. A programação completa, assim como a compra de ingressos, está disponível no site oficial: www.natalluzdegramado.com.br
Fonte do Amor Eterno
Localizada ao lado da Igreja Matriz São Pedro, a charmosa fonte atrai a atenção dos visitantes. A proposta é autentica: pendurar um cadeado como símbolo de amor, seja por uma pessoa especial, pela cidade de Gramado ou por qualquer outro motivo que toque o coração. Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659.
Lago Negro
Originalmente chamado de Vale do Bom Retiro, o Lago Negro surgiu após um incêndio que devastou a floresta da região. Foi então que Leopoldo Rosenfeldt idealizou e construiu o lago, adornando suas margens com árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha, o que inspirou seu nome.
Suas águas, profundas e de um verde escuro intenso, refletem a imponência dos pinheiros que se misturam com o colorido das azaléias no inverno e o azul vibrante das hortênsias no verão. Ao longo de toda a margem, um caminho florido convida os visitantes para um passeio a pé. Dessa maneira, a grande atração do local são os pedalinhos, que adicionam um toque de cor e diversão à paisagem.
Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.