Levantamento divulgado pelo SINHORES aponta previsão de 88,64% de ocupação nos meios de hospedagem da região durante o período carnavalesco.
A pesquisa foi realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. Até o momento, 56,47% dos leitos já estão reservados.
O índice esperado para este ano é superior ao registrado em 2025, quando a previsão inicial era de 82,25%. Na ocasião, a ocupação real superou as expectativas e alcançou 88,22%.
Para o presidente da entidade, Arthur Veloso, o Carnaval é um dos feriados mais importantes para o setor de hospedagem. Segundo ele, hotéis e pousadas da região se organizam com antecedência para receber os turistas.
“Já ultrapassamos 50% de ocupação com duas semanas de antecedência. Sabemos que esse número cresce muito por conta do perfil dos viajantes de última hora. A Baixada Santista segue como destino preferido do público paulista e a expectativa é de recordes neste Carnaval”, afirma.
Sobre o SINHORES
O SINHORES é o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira. A entidade representa mais de 16 mil estabelecimentos do setor e atua como interlocutora junto aos órgãos públicos e privados, além de defender os interesses da categoria em negociações e assembleias.