Riqueza natural | Boqnews

Turismo

07 DE AGOSTO DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Riqueza natural

Embora não seja uma região com colossos que demonstrem o poderio financeiro de suas nações, a América Central possui ricas paisagens e elementos históricos que merecem ser observados em alguns de seus países, como Panamá, Costa Rica, Porto Rico e Jamaica. Confira abaixo as principais atrações desses quatro lugares, onde a mistura entre os belos […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Embora não seja uma região com colossos que demonstrem o poderio financeiro de suas nações, a América Central possui ricas paisagens e elementos históricos que merecem ser observados em alguns de seus países, como Panamá, Costa Rica, Porto Rico e Jamaica. Confira abaixo as principais atrações desses quatro lugares, onde a mistura entre os belos cenários naturais, com praias, corredeiras e cachoeiras, estão presentes em harmonia com conservadas construções que remetem aos tempos de antigas colonizações, em sua maioria, feitas pelos espanhóis.


Panamá



É de conhecimento público que o grande ponto turístico e econômico do pequeno país que até 1903 fazia parte da sul-americana Colômbia, é o famoso Canal do Panamá. Construído justamente devido a um acordo feito com os Estados Unidos, para que os norte-americanos colaborassem com a independência da nação, o canal passou 85 anos sob intervenção, (até 1999), quando o local passou a ser de domínio panamenho.


São aproximadamente 80 quilômetros de extensão, em uma obra de engenharia que surpreende por sua grandeza, que levou 10 anos para ser finalizada. É o canal que também torna o Panamá um dos locais mais internacionalizados do mundo, pela movimentação constante de navios e o consequente contato com pessoas de todo o mundo.


Porto Rico



O país é o que se chama de Estado Livre Associado, tendo como Chefe de Estado o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ou seja: não é nem um país independente, nem o 51º estado dos EUA. Apesar disso, por ter passado boa parte de sua história sob domínio espanhol, possui uma verdadeira amálgama cultura anglo-hispânica, que também se reflete na arquitetura local.


Os principais destaques turísticos da Ilha do Encantamento, como é conhecida, são as várias praias que possui, tidas como algumas das mais belas de todo o Caribe. Na capital San Juan, o quesito história também se faz presente, com a presença de castelos e fortes remetendo ao período em que o local era atacado por piratas, em tempos passados.


Costa Rica



O turismo é o principal fator que bombeia a economia costa-riquenha. Muito se deve aos elementos naturais que permeiam os cenários do país, como vulcões (112 ao todo), cordilheiras, planícies e principalmente praias. As paisagens permitem aos turistas muitas atividades, como surfar, pescar, escalar algumas das corredeiras existentes ao longo das trilhas no país.


Além disso, também há boa parte histórica, com arquiteturas das eras coloniais, datando do século 19, com destaque para a capital San Jose. O turismo, aliás, é o principal fator de incentivo à entrada de moeda estrangeira na nação.


Jamaica



A ilha é famosa principalmente na música, devido ao reggae de Bob Marley, mas não é só isso que atrai turistas à ilha que, recentemente, também tem obtido destaque mundial por seus rápidos velocistas nos Jogos Olímpicos. É na costa norte do local onde se situam as principais comunidades turísticas, como Montego Bay, onde podem ser vistas construções mais históricas de antigas famílias do país, e Ocho Rios, cujos destaques são as quedas d’água de quase 600 metros.


Em Port Antonio, por sua vez, o cenário com rios, florestas e cachoeiras ajudou o lugar a ser muito procurado por celebridades. A importância do turismo na nação fica evidente quando se nota que 50% dos ganhos com moeda estrangeira do país se dão pelos visitantes.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.