Setor hoteleiro não cria expectativa para as Olímpiadas | Boqnews
Foto: Divulgação

Turismo

19 DE JULHO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Setor hoteleiro não cria expectativa para as Olímpiadas

Tocha olimpíca passa pela região nesta sexta-feira (24)

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Se há dois anos, o setor hoteleiros comemorava antecipadamente a Copa do Mundo, por Santos ser subsede e receber as equipes da Costa Rica e do México, hoje o cenário com as Olímpiadas é bem diferente. Para o presidente do Sindicato de Hoteis e Restaurantes da Baixada Santista (SinHores), Salvador Gonçalves Lopes Lógico, mesmo com a proximidade dos jogos, o momento é de crise. Segue o cenário político-econômico do país. Para ele, há pouco para comemorar.

Faltam pouco mais de duas semanas para o início dos jogos. Além disso a região recebe atltetas que ficarão hospedados aqui para os últimos dias de treinamento antes das provas. Nesta semana, a Unimes já começou a recepcionar as delegações de Judô. Na segunda (18) chegaram os atletas do Egito. Nesta terça (19), chegou a equipe da Nigéria e quarta (20) é a vez da Tunísia desembarcar por aqui. Ao todo seis equipes ficarão na Cidade.

Já no dia 27 de julho até 16 de agosto, a Unisanta irá receber equipes da Itália, de natação, maratona aquática e triatlon, da Eslovênia, de natação e triatlon e da Rússia, de maratona aquática.

“Lógico que tudo que vier para nossa região é ótimo, pois mais pessoas passam a conhecer aqui. Mas acredito que as olimpíadas serão igual à Copa. Por isso não podemos criar expectativas. O mundial foi uma decepção”, explica Salvador. Na época – além de não atrair novos visitantes, o presidente do SinHores lembra que ainda teve diminuição de pessoas que vinham a trabalho para a Cidade. Nos próximos dias, o sindicato deve divulgar o número de leitos já reservados para este período.

Em novembro de 2014, o presidente fez um balanço para uma outra reportagem do Boqnews. Para ele, aquele foi um ano ruim. “Um dos piores. Durante a Copa, os hoteis – por exemplo – tiveram uma média de apenas 28% de ocupação. Neste mesmo ritmo ficaram os restaurantes. Logo depois, vieram as eleições, que também prejudicaram o setor”, disse na época.

Pesquisa Nacional

De acordo com pesquisa realizada pela Datafolha e divulgada nesta terça-feira (19), 50% dos brasileiros são contrários à realização do Jogos do Rio e 63% acreditam que o evento trará mais prejuízos do que benefícios para os brasileiros em geral. Segundo a pesquisa do instituto, feita entre os dias 14 e 15 de julho, apenas 40% é favorável aos jogos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.