Sudeste é a região que mais cresce no interesse dos brasileiros | Boqnews
Anderson Bianchi/PMS

Turismo

11 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Sudeste é a região que mais cresce no interesse dos brasileiros

O estudo mostra que 77,6% das pessoas que estão programando uma viagem, permanecerão no país

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma pesquisa divulgada ontem (10) pelo Ministério do Turismo aponta o Sudeste como a região que mais cresce na preferência dos brasileiros na hora de viajar. O estudo mostra que 77,6% das pessoas que estão programando uma viagem, permanecerão no país. No ano anterior, neste mesmo período, o percentual era 76%. O Sudeste cresceu 4,2 pontos percentuais e ocupa 26,7% da preferência da população, o maior aumento das cinco regiões do Brasil.

De acordo com a pesquisa da Demanda Turística Doméstica, São Paulo e Rio de Janeiro são os dois destinos mais visitados. A Região Sul ficou em segundo lugar, onde o crescimento foi 3,4 pontos percentuais. Mas, em números totais, na hora de viajar, os brasileiros ainda preferem o Nordeste: das pessoas entrevistadas, 41,6% desejam visitar algum lugar da região.

Em nota, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, diz que os dados mostram a vitalidade do turismo nacional e a disposição do viajante de desbravar o Brasil. “O turismo interno é o principal motor da economia turística do Brasil. Para nós, é essencial que ele tenha o desejo de conhecer os destinos turísticos de seu país”, disse o Ministro.

A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Elas correspondem a 70% do fluxo turístico do Brasil. Os dados fazem parte da pesquisa Sondagem do Consumidor, feita mensalmente e que mede a intenção de viagem dos brasileiros nos próximos seis meses. O foco nesta edição são as férias de fim de ano.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.