Turismo deverá empregar 10 milhões de pessoas até 2020 | Boqnews

Turismo

04 DE JULHO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Turismo deverá empregar 10 milhões de pessoas até 2020

O número de pessoas empregadas em atividades relacionadas ao turismo saltará dos 7 milhões atuais para 10 milhões, até o final da década. A estimativa foi feita em Brasília (DF) pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, em reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT). Durante o evento, organizado para validar o Plano Nacional de Turismo […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O número de pessoas empregadas em atividades relacionadas ao turismo saltará dos 7 milhões atuais para 10 milhões, até o final da década. A estimativa foi feita em Brasília (DF) pelo ministro do Turismo, Pedro Novais, em reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT).


Durante o evento, organizado para validar o Plano Nacional de Turismo 2011/2014, o ministro falou sobre os avanços conquistados pelo turismo e disse que o PNT consolida diretrizes da política do governo federal. A abertura de novas vagas será uma conseqüência, segundo ele, do crescimento do setor que será impulsionado pela realização dos megaeventos previstos para os próximos anos.


“A presidenta Dilma define a política de governo em todas as áreas. O ministério e o CNT consolidam essa política no Plano Nacional de Turismo”, disse o ministro, diante de uma platéia composta por representantes das mais de 70 entidades públicas e privadas que compõem o conselho.


Novais mostrou que o MTur já está trabalhando na preparação da Copa de 2014. Lembrou a abertura de linhas de créditos de R$ 2,3 bilhões para a hotelaria e das medidas para ordenamento do setor, como a classificação hoteleira e a regulamentação, em curso, do cadastro de prestadores de serviços turísticos (Cadastur). O ministro convocou os membros do conselho a participarem ativamente do Salão do Turismo, que acontecerá de 13 a 17 de julho no Parque do Anhembi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.