Anvisa proíbe venda de vacina contra a gripe | Boqnews

Vida +

15 DE ABRIL DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Anvisa proíbe venda de vacina contra a gripe

  Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de qualquer vacina em farmácias e drogarias de todo o país, segundo resolução publicada hoje (15) no Diário Oficial da União. A Anvisa alerta que doses vendidas nesses estabelecimentos são provavelmente falsificadas ou de produção clandestina. Na última sexta-feira (9), agentes da […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 


Brasília – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de qualquer vacina em farmácias e drogarias de todo o país, segundo resolução publicada hoje (15) no Diário Oficial da União. A Anvisa alerta que doses vendidas nesses estabelecimentos são provavelmente falsificadas ou de produção clandestina.


Na última sexta-feira (9), agentes da Anvisa e da Polícia Federal apreenderam vacinas falsificadas contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – e o tétano, em duas farmácias de Minas Gerais.


A Anvisa esclarece que farmácias e drogarias só podem aplicar vacinas quando participarem de campanhas públicas de vacinação. Não é feita cobrança pela aplicação nesses casos. Denúncias podem ser feitas à vigilância sanitária mais próxima ou encaminhadas à Anvisa, pelo telefone 0800 642 9782.


A vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – está sendo distribuída nos postos de saúde em todo o país. Os cidadãos de grupos não cobertos pela campanha pública de vacinação do Ministério da Saúde (crianças de mais de 2 anos, adultos de 40 a 59 anos, idosos que não tenham doenças crônicas) poderão receber a vacina somente em hospitais e clínicas privadas autorizadas pela vigilância sanitária.


Segundo a Anvisa, os laboratórios autorizados a vender a vacina no Brasil informaram que as doses já estão disponíveis para a rede particular.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.