Aplicativo do SUS orienta população sobre o coronavírus | Boqnews
Foto: Divulgação corona app

Utilidade Pública

01 DE ABRIL DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Aplicativo do SUS orienta população sobre o coronavírus

Disponível gratuitamente, o Coronavírus – SUS recolhe informações sobre os sintomas de saúde do usuário, e também indica as unidades de saúde mais próximas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ministério da Saúde desenvolveu o aplicativo Coronavírus-SUS, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da Covid-19.

O aplicativo apresenta dicas em tópicos, como os principais sintomas do novo coronavírus, formas de transmissão e prevenção, diagnóstico, entre outras informações essenciais.

Além disso, o usuário pode fazer uma auto-avaliação dos sintomas para identificar uma possível infecção – fatores de idade, sexo e comorbidades também são levados em conta.

A classificação inclui caso provável, não provável, grave e indicação de isolamento.

Vale ressaltar, no entanto, que o diagnóstico é feito por autoridades médicas, sendo o aplicativo apenas uma ferramenta que indica possibilidades.

Outra função é, a partir da localização do usuário, a indicação das unidades de saúde mais próximas, com horário de atendimento e telefone.

O Coronavírus-SUS também reúne as principais notícias do Ministério da Saúde sobre o tema.

Uma atualização recente permite o envio de alertas e mensagens aos dispositivos móveis – no caso de emissão de comunicados da Secretaria de Vigilância em Saúde, por exemplo.

O aplicativo Coronavírus-SUS está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo das plataformas Android e iOS.

 

Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

Disque 136

Outro serviço disponível para informações sobre a Covid-19 é o Disque Saúde 136, administrado pela Ouvidoria-Geral do SUS.

O canal oferece, também de forma gratuita, dados sobre o novo coronavírus e enfrentamento, por meio de atendimento eletrônico e humano.

Segundo o Ministério da Saúde, entre 27 de janeiro e 25 de março deste ano foram recebidas 903.157 ligações – uma média de 15.307 atendimentos por dia.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.