Campanha de vacinação contra poliomielite começa sábado (8) | Boqnews
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Guarujá

04 DE NOVEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha de vacinação contra poliomielite começa sábado (8)

Crianças também serão imunizadas contra o sarampo. A vacinação ocorrerá até o dia 28 deste mês

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Guarujá promove a partir deste sábado (8) a 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Seguimento contra o Sarampo. A meta do Município é vacinar 95% da população alvo, 20.154 crianças. A ação é uma parceria entre o Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

A vacina contra a poliomielite é destinada às crianças de 6 meses a 4 anos. Contra o sarampo devem ser imunizados os pequenos de 1 a 4 anos. Os pais devem ficar atentos, pois a vacinação deve ser feita independentemente das crianças já terem sido imunizadas anteriormente.

A campanha terá como dias de mobilização, os dias “D”, os sábados 8 e 22. Nestas datas Guarujá disponibilizará 22 postos de vacinação. A vacinação segue até o dia 28 deste mês e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (Usafas). Confira os endereços na lista abaixo.

Em 2014 o Brasil comemora 25 anos sem registros de casos de poliomielite. O País recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus da Organização Panamericana de Saúde (OPAS) em 1994. Daí a importância das gotinhas que protegem as crianças da patologia.

A 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tem o objetivo de manter a elevada cobertura contra a poliomielite de forma homogênea nos municípios. O intuito é evitar a reintrodução do vírus da poliomielite no País, após a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitir recomendações temporárias para a redução da propagação internacional do poliovírus selvagem, em virtude da ocorrência de casos da doença em 10 países, localizados na Ásia Central, Oriente Médio e África Central.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.