Campanha incentiva prevenção a doenças na população masculina | Boqnews

Vida +

05 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Campanha incentiva prevenção a doenças na população masculina

Santos é uma das 21 cidades do Brasil que vai receber o projeto Movimento pela Saúde Masculina, idealizado pela SBU (Sociedade Brasileira de Urologia). A caravana, que já passou por 18 municípios, tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da consulta preventiva, com foco em três temas recorrentes: disfunção erétil, andropausa e doenças […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Santos é uma das 21 cidades do Brasil que vai receber o projeto Movimento pela Saúde Masculina, idealizado pela SBU (Sociedade Brasileira de Urologia). A caravana, que já passou por 18 municípios, tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância da consulta preventiva, com foco em três temas recorrentes: disfunção erétil, andropausa e doenças relacionadas à próstata. Em Santos, o atendimento ocorrerá nos dias 14 e 15, das 9 às 17 horas, em uma carreta adaptada que ficará no emissário submarino.


Além da iniciativa da SBU, a Secretaria de Saúde promoverá, dia 17, às 18 horas, no 6º Batalhão da Polícia Militar (Av. Joaquim Montenegro,282), e no dia 18, a partir das 18h30, no Ambesp (Ambulatório de Especialidades) da Zona Noroeste (Rua Prof. Luiz Gomes s/nº, Castelo), palestras sobre doenças da próstata e problemas cardiovasculares.


Após as orientações, haverá verificação de pressão arterial e coleta de sangue para dosagem do PSA (antígeno prostágeno específico), exame que pode sugerir a existência do câncer de próstata. Todas as atividades integram a programação da Semana de Saúde do Homem.


Carreta
Com 52 m² de extensão, o caminhão adaptado conta com três consultórios, sala para exames e pré-consultas, recepção, saleta com fotos das ações da caravana, tenda para deficientes físicos, tela de plasma pra exibição de vídeos educativos, além de tenda para estruturar a fila de atendimento. A equipe é composta por três médicos urologistas, dois enfermeiros, três promotores e um psicólogo. Apoio: indústria farmacêutica Eli Lilly.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.