Coaching auxilia a alcançar as metas de Ano Novo | Boqnews

Saúde

29 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Coaching auxilia a alcançar as metas de Ano Novo

Técnica identifica os possíveis problemas e soluções para o êxito das metas traçadas para 2016

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

emagrecer“Neste ano novo eu irei….”. Pelo menos uma semana antes do início do novo ciclo as pessoas criam um checklist de metas que planejam alcançar no ano seguinte. Mas como e qual caminho seguir para conquistar esses objetivos?

Na hora de transformar os planos em realidade, o Coaching pode ser um aliado! De acordo com a psicóloga e coach Elaine Lopes, é comum criarmos uma zona de conforto em situações cotidianas e as mudanças trazem os medos.

“Ficar na zona de conforto é uma resposta natural de todo ser humano. É uma forma inconsciente de trazer maior previsibilidade e segurança para nossas vidas. Quando enfrentamos alguma mudança, mesmo que positiva, nossa mente não consegue prever o que acontecerá e dispara uma série de pensamentos e comportamentos para evitar que isso aconteça. Assim, o medo aparece e ficamos paralisados frente aos nossos objetivos”, explica Elaine.

Neste caso, o Coaching faz com que as pessoas descubram quais são os padrões comportamentais que estão prejudicando a evolução dos objetivos traçados no início do ano e deixem de lado, por exemplo, a preguiça, o esquecimento e a falta de tempo. Esses comportamentos sabotadores são ajustados ou eliminados facilitando a obtenção dos resultados esperados. Esse processo dura em média 10 sessões semanais, individuais e utiliza ferramentas psicológicas comportamentais, positivas e cognitivas, além da Programação Neurolinguística.

Para que o processo tenha êxito, é necessário que o Coachee, quem passa pelo Coaching, esteja empenhado e decidido a sair da zona de conforto. Por isso, atitudes valem muito neste caso e é importante transformar o plano em ação.

“O processo de Coaching é uma metodologia cientificamente comprovada capaz de te ajudar a realizar seus objetivos. O Coach, através de vários questionamentos e da aplicação de avaliações específicas, auxilia o Coachee a ter maior clareza sobre seu estado atual, qual o objetivo mais adequado e quais as estratégias necessárias para alcançá-lo. O processo evolui de acordo com as características de cada pessoa e como ela responde aos desafios propostos”, comenta Elaine.

Para quem ainda não sabe como conquistar os planos em 2016, este processo pode ajudar! “O Coaching foi super válido na minha busca interna e externa por ter uma qualidade de vida melhor. Pude internalizar isso de tal forma, que eu consegui verdadeiramente colocar em prática, percebendo as soluções rumo ao meu objetivo. Hoje encontrei meu foco e disciplina”, relembra Monique Locatelli, que participou de um processo de Coaching de Emagrecimento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.