Coaching: metodologia para estipular metas é oferecida em Santos | Boqnews
Foto: Divulgação

Técnica

23 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Coaching: metodologia para estipular metas é oferecida em Santos

Atividade para colocar planos em ação é novidade na região e tem primeira sessão gratuita

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

Durante o processo, é importante ter sempre em mente que os objetivos são seus! Por isso, colocar em outra pessoa a responsabilidade e esperança de concretizar um plano que é seu não é o caminho

Durante o processo, é importante ter sempre em mente que os objetivos são seus! Por isso, colocar em outra pessoa a responsabilidade e esperança de concretizar um plano que é seu não é o caminho

Chega o momento de refletir sobre o que queremos para a nossa vida e quais mudanças desejamos. Quando notamos que só nos restam seis meses para agir, essa situação pode ficar até mais delicada. Mas ainda dá tempo de correr atrás e realizar algumas mudanças positivas! A resposta pode estar no processo de Coaching, ferramenta que auxilia a definir e atingir metas.

“O Coaching é um processo focado na realidade atual e na visão de futuro do cliente. Cada processo é único, desenvolvido para a necessidade de cada pessoa e respeitando seus valores e contexto de vida. Este é um dos principais fatores de sucesso para o desenvolvimento do cliente, visto que é uma metodologia adaptável a qualquer situação, pessoa e objetivo. É comum definirmos o objetivo ao longo do processo de Coaching, uma vez que algumas pessoas querem uma melhora em suas vidas, mas não sabem por onde começar”, explica o Coach Allan Lopes.

Durante o processo, é importante ter sempre em mente que os objetivos são seus! Por isso, colocar em outra pessoa a responsabilidade e esperança de concretizar um plano que é seu não é o caminho.

Com as reflexões incentivadas pelo Coach, o Coachee (cliente que procura orientação) define o seu objetivo de forma clara e alinhada aos seus valores pessoais. Com as sessões, o cliente enxerga as soluções através de dinâmicas propostas pelo profissional.

“O processo de Coaching é desenvolvido através de sessões semanais de, aproximadamente, uma hora de duração. O Coach identifica o estado atual, o estado desejado do Coachee e o auxilia a encontrar as melhores estratégias para o alcance de seu objetivo. São aplicadas avaliações e realizados questionamentos para que o cliente se conheça melhor e consiga encontrar as respostas que tanto procura. São aplicadas, em média, 10 sessões, que são suficientes para a pessoa conquistar seu objetivo ou desenvolver todas as habilidades necessárias para alcança-lo após o processo”, finaliza o profissional.

Se você tem interesse de conhecer essa ferramenta e colocar os seus planos em ação, a Soar Desenvolvimento Humano oferece a primeira sessão de Coaching gratuitamente. A empresa está localizada na Av. Conselheiro Nébias, nº 754, conjunto 601. Telefone: 3012-0134. Site: www.soar.net.br/coaching.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.