Congresso internacional de imunologia acontece no Guarujá | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

23 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Congresso internacional de imunologia acontece no Guarujá

A conferência de abertura será feita por Jules Hoffmann (foto), vencedor do prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 2011

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O 40º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI)  será realizado no Guarujá, entre os dias 24 e 28 de outubro.

Serão apresentados resultados das principais pesquisas sobre dengue, doença de Chagas, Aids e câncer, entre outros. Estudos em inflamação e técnicas de pesquisa na área da Saúde também estarão em debate. A conferência de abertura será feita por Jules Hoffmann, vencedor do prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina em 2011. Ele falará sobre a pesquisa de imunidade inata em moscas-da-fruta e sua aplicação no estudo do sistema imunológico humano – tema que lhe rendeu a premiação.

Ao todo serão 71 pesquisadores de 10 países durante 5 dias de evento, mais pré-curso. Além disso, será um evento especial também para a organização científica, pois marca os 40 anos de reuniões da SBI. A coordenação é de Dario Zamboni, professor associado da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Entre os palestrantes está Russell Vance, professor da Universidade da Califórnia, que estuda as interações entre bactérias e sistema imunológico. O evento também traz Ricardo Gazzinelli, pesquisador da Fiocruz e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Vacinas (INCTV), que investiga a produção de vacinas para doenças parasitárias negligenciadas como leishmaniose, malária e doença de Chagas.

Outra presença é a da indiana Thirumala-Devi Kanneganti, pesquisadora do St. Jude Children’s Research Hospital na cidade norte-americana de Memphis, no Tenessee. Ela descobriu uma proteína que, se presente na microbiota intestinal, atua na proteção contra o câncer de cólon.

Veja a programação completa e mais informações no site do evento.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.