Curso online sobre Controle da Tuberculose está com inscrições abertas | Boqnews
21 de março de 2012

Curso online sobre Controle da Tuberculose está com inscrições abertas

Parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), o curso Controle da Tuberculose na Atenção Básica tem o objetivo de fazer com que médicos e enfermeiros de toda a rede básica do país (de centros de saúde, de postos de saúde e das equipes de saúde da família) aprendam a diagnosticar casos de tuberculose, manejar corretamente e promover atividades de detecção, controle e busca de contatos. A capacitação dos profissionais possibilitará uma redução ainda maior da incidência e da mortalidade pela doença.
O curso é composto por módulos, totalmente auto instrutivo, não há tutores, a pessoa faz diretamente pela internet. A inscrição não garante a matrícula formal e o direito à certificação ao final do curso; ela apenas indica que há interesse em participar do curso. Após serem conferidos os dados fornecidos na inscrição o interessado receberá uma mensagem no endereço eletrônico que forneceu na inscrição que informará o endereço online no qual você irá fazer sua matrícula.
Para registrar interesse no curso são necessários dois passos, a serem realizados no Portal da Saúde
1) Cadastro na Plataforma Arouca
Caso ainda não possua cadastro na Plataforma Arouca, o interessado deve realizá-lo de acordo com as instruções contidas no documento Cadastro CPA – Guia Rapido.pdf. Caso já tenha realizado o cadastro anteriormente, siga para o passo 2. O processo de cadastro na Plataforma Arouca só finaliza após a ativação de seu cadastro, por meio da confirmação de seu e-mail.

2) Registrar interesse no Curso
Após o cadastro Plataforma Arouca estar ativo, é preciso registrar seu interesse no curso. Todos os dados devem estar preenchidos e corretos. O processo de inscrição só termina com a efetivação do registro de interesse do passo 2. É importante verificar se sua inscrição foi efetivada.
Matrícula no curso – A matrícula no curso será aberta posteriormente.
Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.