Encontro discute dilemas da cardiologia, na Baixada Santista | Boqnews

Vida +

20 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Encontro discute dilemas da cardiologia, na Baixada Santista

 A Regional Santos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP – vai promover no dia 23 de outubro, o encontro “Dilemas da Cardiologia – respostas curtas para perguntas relevantes”, para cardiologistas, clínicos e residentes em medicina. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.socesp.org.br ou pelo telefone (11) 3179-0042. O […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 A Regional Santos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP – vai promover no dia 23 de outubro, o encontro “Dilemas da Cardiologia – respostas curtas para perguntas relevantes”, para cardiologistas, clínicos e residentes em medicina. Os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.socesp.org.br ou pelo telefone (11) 3179-0042.


O evento será dividido em três módulos.  Na primeira parte serão abordados os exames mais eficientes para o diagnóstico da doença arterial coronária, como a cintilografia e a angiotomografia. O implante do stent também será um tema em destaque. Já o segundo módulo vai discutir dois casos de arritmias cardíacas (um de um atleta de 30 anos e outro de um homen de 45) e explicar em que situações o marca-passo é recomendado. E a última parte será dedicada à hipertensão arterial (novas diretrizes, estatinas e betabloqueadores).


“As doenças cardiovasculares matam mais de 315 mil pessoas por ano no Brasil. Encontros como este são fundamentais para reciclagem dos especialistas e consequentemente para a diminuição dos óbitos”, conclui o presidente da Regional Santos, Dr. Hermes Xavier.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.