Escolas podem ter orientação especializada para investir em educação alimentar | Boqnews

Saúde

05 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Escolas podem ter orientação especializada para investir em educação alimentar

Ajudar a aproximar pais e escolas no trabalho de educação alimentar é a mais nova frente de ação da Chefe de Papinha

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ajudar a aproximar pais e escolas no trabalho de educação alimentar é a mais nova frente de ação da Chefe de Papinha, consultoria santista que agora levará aos ambientes educacionais a proposta de priorizar refeições saudáveis e frescas aos bebês e às crianças.

53fcdf_44958e71d23a40278cb31c4f89d5e958.jpg_srz_p_344_427_75_22_0.50_1.20_0

“Não adianta a mãe reclamar que o filho come mal na escola se em casa a refeição não é rica”, ressalta Nathália Donato

Nathália Donato, jornalista especializada em alimentação infantil e cozinheira profissional, diz que é possível falar a mesma língua dentro de casa e nas escolas quando o assunto é alimentação. “Não adianta a mãe reclamar que o filho come mal na escola se em casa a refeição não é rica. Da mesma forma não dá para a criança ter uma alimentação exemplar em casa e na escola receber bolacha recheada, suco feito com pó e nenhuma fruta”.

Para ajudar esse público, são oferecidas palestras e rodas de bate-papo com os pais sobre alimentação saudável; cursos sobre como montar a lancheira, considerando o equilíbrio saudável entre itens industrializados e outros feitos em casa; aulas de culinária saudável para crianças; e até uma tarde de atividades especiais para os pequenos, com contação de histórias, brincadeiras, experimentação e preparo de lanche.

Além desse trabalho, a Chefe de Papinha ministra cursos individuais e em grupos, sobre preparo de papinhas, refeições, lanches saudáveis e montagem de lancheiras, realiza oficinas de culinária e mantém uma linha de papinhas e comidinhas caseiras sem conservantes, sem sal e sal óleo vegetal, tudo sob a consultoria da nutricionista Nathália Guedes.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou por telefone (13) 99177-0131

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.