Estudantes de Medicina realizam Mutirão dos Morros, no São Bento | Boqnews

Saúde

21 DE AGOSTO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

Estudantes de Medicina realizam Mutirão dos Morros, no São Bento

Atividades serão realizadas neste sábado (24), das 9h às 14h, em comemoração aos três anos da nova policlínica do morro São Bento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais de 50 estudantes de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) farão a primeira edição do Mutirão nos Morros durante a comemoração do terceiro aniversário da sede da Policlínica São Bento (Rua das Pedras, s/nº), neste sábado (24), das 9 às 14 h.

Trata-se de com uma grande ação de saúde organizada pela unidade, que abrirá excepcionalmente para a data.

Na ocasião, os futuros médicos, supervisionados por professores da graduação e pelos profissionais da policlínica, vão realizar as seguintes atividades: anamnese, aferição de pressão, acuidade visual, orientações, atendimento preventivo de câncer bucal, IMC, circunferência abdominal e orientação nutricional.

O Centro Acadêmico Dr. José Martins Fontes (C.A.M.F.) é o responsável pela organização desse Mutirão dos Morros dentro da comunidade acadêmica.

“Essa é uma das parcerias mais interessantes que conseguimos. Vamos poder levar atendimento à população que mais precisa. É uma troca importante, em que todos se beneficiam, principalmente nós, como alunos, em ter o contato com o público”, comentou Alexandre Catena, estudante do 4º ano de Medicina e presidente do C.A.M.F. Unimes.

Alexandre também explica que a primeira ação será no Morro do São Bento, mas posteriormente se estenderá em outras comunidades.

“A ideia é ampliar para outras áreas. E o mote é a prevenção de doenças. Muitas vezes, eles sabem que existem o tratamento, mas falta a relação mais próxima entre o paciente e o médico”, salientou.

A chefe da Policlínica São Bento, Daniela Moutinho, comemora mais uma parceria.

“Nosso diferencial é receber estudantes para as práticas, de forma supervisionada. Essas ações têm proporcionado muitas melhorias no atendimento à comunidade”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.