Feira contará com informações e exames da doença | Boqnews

Vida +

22 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Feira contará com informações e exames da doença

 O Programa de Controle da Tuberculose da SMS estará presente sexta-feira e sábado (dias 24 e 25), da 7ª Feira da Saúde e Educação organizada pelo Unilus (Centro Universitário Lusíada). Serão oferecidas orientações sobre a doença e o teste de baciloscopia, por meio da coleta de amostra biológica (escarro). Os alunos dos cursos de Biomedicina, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 O Programa de Controle da Tuberculose da SMS estará presente sexta-feira e sábado (dias 24 e 25), da 7ª Feira da Saúde e Educação organizada pelo Unilus (Centro Universitário Lusíada). Serão oferecidas orientações sobre a doença e o teste de baciloscopia, por meio da coleta de amostra biológica (escarro).

Os alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Radiologia e Pedagogia oferecerão informações e serviços à comunidade, orientados pelos professores e coordenadores de curso. Entre os quais: verificação de pressão arterial, tipagem sanguínea, teste de glicemia, acuidade visual, triagem auditiva, avaliação postural, exames clínicos, informações sobre primeiros-socorros, saúde da mulher e doenças sexualmente transmissíveis (DST/Aids), entre outras.


A estimativa é que sejam realizados no evento cerca de 20 mil procedimentos para um público esperado de 5 mil pessoas. A feira será realizada no Campus I da Unilus, na Rua Armando Sales de Oliveira, 150, Boqueirão, das 8h às 16h. A entrada é franca.


 


Treinamento


Foram capacitados sobre tuberculose, esta semana, cerca de 40 novos agentes comunitários do PSF – Programa de Saúde da Família – da Secretaria de Saúde. Os profissionais aprenderam sobre os sintomas e evolução da doença, formas de contágio e tratamentos disponíveis na rede municipal. “Achei fácil de entender e é importante saber os sintomas, tanto para orientar as pessoas como para a nossa própria vida”, destacou a agente comunitária Beatriz Oliveira, 20 anos, que desde junho atua no PSF do Castelo, na Zona Noroeste.


       

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.