Ginástica laboral diminui estresse no trabalho | Boqnews
Foto: Divulgação

Exercícios

11 DE SETEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Ginástica laboral diminui estresse no trabalho

Prática é uma tendência nas empresas, justamente para aprimorar estado físico e mental dos funcionários

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A ginástica laboral é uma tendência nas empresas, justamente para aprimorar o estado físico e mental dos funcionários. A integração das pessoas é outro ponto que os profissionais salientam para que a rotina seja mais agradável

A ginástica laboral é uma tendência nas empresas, justamente para aprimorar o estado físico e mental dos funcionários. A integração das pessoas é outro ponto que os profissionais salientam para que a rotina seja mais agradável

Ter tempo para praticar exercícios físicos e cuidar da saúde está cada vez mais raro atualmente. O trabalho consome quase que integralmente o dia a dia das pessoas e ocasiona diversos problemas, seja estresse, dor nas costas ou lesões devido ao esforço repetitivo.

A ginástica laboral é uma tendência nas empresas, justamente para aprimorar o estado físico e mental dos funcionários. A integração das pessoas é outro ponto que os profissionais salientam para que a rotina seja mais agradável.

O educador físico Leonardo Teixeira comenta que os exercícios são divididos em quatro tipos e que o acompanhamento individual, de acordo com as necessidades do organismo, é fundamental para a melhora no indivíduo.

“Separamos em quatro níveis: a preparatória, que é feita antes das atividades do trabalho; a compensatória, realizada no decorrer da carga horária; e a de relaxamento, geralmente com massagem e alongamentos. Temos também a corretiva, que é um tratamento mais específico para reparar problemas ou lesões”.

O educador físico ressalta que, além de evitar lesões, os exercícios também são um estímulo para o indivíduo praticar mais esportes.

“A ideia é a pessoa criar um hábito e se conscientizar da necessidade dessas práticas. O cuidado com a alimentação também auxilia no bem-estar e na saúde ao longo do tempo”.

Benefícios

A ginástica laboral ajuda até mesmo no combate à depressão e à ansiedade. As lesões localizadas, muitas vezes geradas por movimentos repetitivos, como tendinite, são amenizadas com a prática dos alongamentos.

A coordenação e a sensação de estar mais disposto são outros fatores que são proporcionados pela atividade. As empresas apostam nesse método para diminuir os afastamentos médicos e lesões de seus funcionários.

A assistente de exportação, Juliana Ghiraldelli, diz que faz a ginástica há aproximadamente dois anos e que já obteve resultados no seu cotidiano. “Melhorou minha disposição e concentração. Faço três vezes por semana os exercícios, sendo que um dia é reservado para massagem de relaxamento”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.