Guarujá promove ações de conscientização à leucemia | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

01 DE FEVEREIRO DE 2022

Siga-nos no Google Notícias!

Guarujá promove ações de conscientização à leucemia

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde Família (Usafas) promoverão ações de conscientização e orientações em sala de espera durante todo o mês

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para conscientizar a população sobre a leucemia e a importância da doação de medula óssea, a Prefeitura de Guarujá inicia a campanha “Fevereiro Laranja” nesta terça-feira (1), com atividades em todas as Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede pública.

A iniciativa é estabelecida pela Lei Municipal 4.940/2021, que institui a campanha “Fevereiro Laranja” em Guarujá.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde Família (Usafas) promoverão ações de conscientização e orientações em sala de espera durante todo o mês, sempre às 8 e 14 horas. Algumas unidades realizarão atividades específicas.

No dia 7 de fevereiro, às 8 e 14 horas, a Usafa Santa Cruz dos Navegantes promoverá a palestra “O que é leucemia”, para as mães que participam do programa de aleitamento materno. 

Já a Usafa Jardim Progresso promovem a conscientização no dia 9 de fevereiro, também, às 13 horas, com orientações para os usuários do equipamento de saúde.

A atividade acontece no mesmo na UBS Baiana, às 8 e 14 horas, para os pacientes em sala de espera.

Leucemia

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (InCA), para cada ano do triênio 2020-2022, serão diagnosticados, no Brasil, mais de 10 mil casos novos de leucemia, sendo 5.920 em homens e 4.890 em mulheres.

A leucemia ocupa a 9ª posição nos tipos de câncer mais comuns em homens e a 11ª em mulheres. 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.