Hepatite canina pode ser uma grave doença ao pet | Boqnews
Divulgação/ freeimages.com

Saúde animal

26 DE JUNHO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Hepatite canina pode ser uma grave doença ao pet

Vômito e diarréia são alguns dos sintomas apresentados. Muitas vezes confunde-se hepatite canina com cinomose

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Quando um pet apresenta vômito e diarreia, além de apetite seletivo, você sabia que estes sintomas podem estar relacionados a problemas no fígado assim como nós humanos, causado, inclusive, por hepatite?
A Hepatite Infecciosa Canina pode afetar diversas regiões do corpo de um pet e pode até mesmo prejudicar seu Sistema Nervoso Central. A doença evolui e se manifesta de maneiras diferentes, e é capaz de levar um cachorro à morte em questão de horas nos casos mais graves.
Os sinais clínicos da Hepatite Infecciosa Canina, como dito anteriormente, podem ser facilmente confundidos com a Cinomose. Por isso é sempre importante consultar um profissional para que seja fechado um diagnóstico seguro.
Fique alerto aos sintomas nos casos agudos: febre; conjuntivite; mucosas amareladas; vômito; diarreia; falta de apetite e sede intensa.
Já nos casos de forma superaguda, o animal não aparenta praticamente nenhum sintoma. Infelizmente muitos proprietários só vão descobrir que o animal apresentava a doença depois da morte, na necropsia.
Para diagnosticar este problema basta um bom exame clínico associado muitas vezes a um exame de sangue e ultrassom. São exames simples de solicitar, porém como os sintomas iniciais não são graves, deixamos muitas vezes sem tomar as medidas corretas, piorando a saúde do seu pet.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.