Vitiligo pode ser camuflado com micropigmentação | Boqnews
Reprodução

Técnica

03 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Vitiligo pode ser camuflado com micropigmentação

Técnica camufla e iguala o pigmento da pele, proporcionando melhora significativa na autoestima das pessoas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O vitiligo é um problema de pele que nem sempre fácil de se identificar. Podendo ocorrer em homens ou mulheres de todas as idades. Assim, a doença se manifesta apresentando manchas claras em várias partes do corpo, ocasionadas pela perda de pigmentação e melanina do organismo.

Dessa forma, Apesar dessas manchas não doerem, nem coçarem e também não manifestarem nenhum sintoma, seus efeitos mais sérios estão relacionados ao convívio social e a autoestima.

Aqueles que desenvolvem o vitiligo muitas vezes procuram esconder as regiões afetadas, por se sentirem feios ou para evitar chamar a atenção dos curiosos. Contudo, um método tem propiciado uma melhora significativa na autoestima dessas pessoas, principalmente no caso das mulheres, trata-se da micropigmentação paramédica. Portanto, utilizada para camuflar manchas, a técnica permite disfarçar a diferença de tons causada pela doença e a aplicação desses pigmentos no tom mais próximo possível da pele proporciona excelentes resultados na harmonia da coloração dos tecidos.

Camuflagem

Antes da realização da camuflagem do vitiligo alguns cuidados devem ser tomados. Explica a  especialista em micropigmentação, Rafaela Camargo.

Segundo ela, a pele deve passar por analise e testes de cor realizados para alcançar um tom ideal, que encubra as manchas da forma mais natural possível.

No caso de pacientes que ainda estão tratando da doença com medicamentos, o uso deste deve ser suspenso, por pelo menos trinta dias, antes de se submeter ao procedimento de micropigmentação. Além disso, o vitiligo tem que estar estacionado. Ou seja, a pessoa tem que estar com as lesões estabilizadas por, no mínimo, seis meses.

Dessa maneira, Rafaela destaca que os resultados são visíveis logo na primeira aplicação. “Com as manchas totalmente preenchidas, já é possível garantir uma melhor aparência na região. Muitas pessoas relatam que depois do tratamento recuperaram a autoconfiança e sentem-se infinitamente melhor quando se olham no espelho. Então, não se desespere, se você tem lesões na pele causadas pelo vitiligo, a micropigmentação pode ser uma excelente solução para o seu problema”, ressalta.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.