Maternidade Interlagos abre inscrições para VI Encontro de Obstetrícia | Boqnews
16 de outubro de 2009

Maternidade Interlagos abre inscrições para VI Encontro de Obstetrícia

O Hospital e Maternidade Interlagos, da Secretaria de Estado da Saúde, promove no próximo dia 24, sábado, a partir das 8h, o VI Encontro de Obstetrícia. O curso gratuito é voltado para médicos tocoginecologistas e profissionais ligados à área. São oferecidas 150 vagas.


No encontro serão discutidos temas como avaliar o bem estar fetal no trabalho de parto (confira programação abaixo). O evento acontecerá na sede do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo). “O encontro é voltado para ações que visam diminuir as taxas de cesárias, além de atualizar os profissionais da área”, afirma Sandra Sestokas, diretora do Hospital e Maternidade Interlagos.  


As inscrições podem ser feitas até o dia 20/10, das 8h às 18h, pelo telefone  (11) 5660-1030 ou 5660 1031. Ou através do site www.hminterlagos.com.br .


O Cremesp fica na rua Domingos de Moraes, 1.810 – Vila Mariana.


 Programação


08H00 – Credenciamento


08H30 – Abertura


Dra Sandra Sestokas Zorzeto –Diretor Técnico de Departamento de Saúdedo Hospital Maternidade Interlagos


Dr. Mauro Sancovski- Professor Regente da Disciplina de Patologia Obstétrica e Tocurgia da Faculdade de Medicina do ABC e Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Maternidade Interlagos


08H50 – Porque optar pelo parto vaginal? Como diminuir a incidência de cesáreas?


Dr. Eduardo Cordioli –  Professor da UNIFESP e Coordenador da Área de Saúde Materno-Infantil do  Hospital Israelita Albert Einstein


09h10  – Classificação das parturientes e sua respectiva participação  nas taxas de cesárea.


Dr. Mauro Sancovski-  Professor Faculdade de Medicina do ABC e Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Maternidade Interlagos


09H30- 09H50 Discussão


09H50 – Aspectos obstétricos práticos da prematuridade.


Dr. Eduardo de Souza –  Professor UNIFESP e Coordenador da Área de Ginecologia do Hospital São Luiz – Unidade Anália Franco.


10h10 – Assistência pré-natal de Baixo Risco.


Dr. Mauro Sancovski- Professor Regente da Disciplina de Patologia Obstétrica e Tocurgia da Faculdade de Medicina do ABC e Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Maternidade Interlagos


10H50 – Discussão


11h20 – Coffee Break


11H50 – Como avaliar o bem estar fetal no Trabalho de Parto?


Dr. Wirley Munhoz – Membro da Comissão de Residência Medica do Hospital Perola Byington e Coordenador de Residência Medica em Obstetrícia do Hospital Maternidade Interlagos


12H10 – Como se comportar frente ao mecônio, ante e intra-parto?


Dr Christian Eric Sevrin – Preceptor da disciplina de Obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC


12H50 – Aspectos humanísticos da assistência que repercutem na vida do obstetra


Dr. Mauro Sancovski-  Professor Regente da Disciplina de Patologia Obstétrica e Tocurgia da Faculdade de Medicina do ABC e Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital Maternidade Interlagos


 

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.