Reforma altera funcionamento de Unidade de Saúde | Boqnews
Foto: Rogerio Bomfim/PMS

Santos

12 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Reforma altera funcionamento de Unidade de Saúde

Atendimento da unidade do Morro Nova Cintra será interrompido às 7 horas do sábado

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A reforma da Unidade de Pronto Atendimento do Morro Nova Cintra está em fase final. Por isso, o equipamento fechará durante este final de semana para realização de serviços de pintura da parte interna do prédio. O atendimento ao público será interrompido às 7 horas de sábado e retomado na segunda-feira (15), no mesmo horário 7 horas.

Além do serviço de urgência e emergência realizado durante a noite (das 19 às 7 horas), o equipamento também funciona como unidade básica de saúde ao longo da semana, durante o dia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes que precisarem de atendimento de urgência e emergência entre sábado e domingo deverão procurar os prontos-socorros Central e da Zona Noroeste.

A chefe do Departamento de Atenção Básica (Deab), da Secretaria de Saúde, Carolina Ozawa, explica que o serviço de pintura é a última etapa da reforma do prédio. “Para preservar funcionários e pacientes fecharemos a unidade. Durante toda a semana, os pacientes foram informados sobre o período de fechamento e onde procurar atendimento”.

Ela destacou que a reforma ocorreu para que fossem feitas adequações técnicas ao prédio, para atender ao que determina a Vigilância Sanitária. E ainda: melhorar a acessibilidade e acolhimento dos usuários, com a construção de uma nova rampa para a entrada de cadeirantes, e a climatização de toda a unidade. “Queremos dar todo o conforto para a população que é atendida, e boas condições de trabalho aos nosso profissionais”.

A Unidade de Pronto Atendimento da Nova Cintra, que realiza, em média, 8 mil procedimentos por mês, conta com 36 funcionários, entre médicos, dentistas, enfermeiros e pessoal do setor administrativo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.