Saiba como amenizar as celulites | Boqnews

Saúde

06 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba como amenizar as celulites

Apesar de a predisposição genética contar bastante para o surgimento da celulite, esse problema pode ser evitado e até mesmo combatido

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Causada principalmente por razões genéticas, a celulite é uma das maiores queixas femininas quando o assunto é a aparência. Acredita-se que esse problema atinja cerca de 90% das mulheres após a adolescência, independentemente do biótipo de cada uma. Isso significa que a celulite pode acometer tanto as mulheres acima do peso quanto as mais magras.

Na prática, a celulite se caracteriza pelo acúmulo de água, gordura e até toxinas na pele, fazendo com que ela fique áspera e apresente os indesejáveis furinhos, conhecidos como “cascas de laranja”. Apesar de a predisposição genética contar bastante para o surgimento da celulite, esse problema pode ser evitado e até mesmo combatido. Confiraalgumasdicas que ajudam a revigorar a pele:

Alimentação

Manter uma alimentação equilibrada é o primeiro passo para que a pele fique bonita, livre da celulite. Isso porque diversos alimentos, como frutas e legumes, ajudam a desintoxicar o organismo e a eliminar as toxinas. Portanto, quem se alimenta bem tem mais chances de ter os nutrientes necessários para limpar a pele. Entre os alimentos mais importantes para a pele estão os integrais, os que contém vitaminas do complexo B e as folhas verde-escuras.

Hidratação

Ingerir bastante água também ajuda a eliminar as toxinas que podem ocasionar a celulite. Para fazer todo o organismo funcionar bem, é fundamental beber pelo menos dois litros de água ao longo do dia. Sucos também valem, desde que sejam naturais, pois os prontos costumam ter uma alta concentração de açúcar e sódio.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um excelente tratamento para melhorar o aspecto da pele, pois atua diretamente na circulação sanguínea. Esse tipo de procedimento pode apresentar resultados após quatro sessões, principalmente se for associado a outros hábitos saudáveis. No dia seguinte à drenagem, já é possível sentir aumento na quantidade de urina e redução da retenção de líquidos.

Exercícios físicos

Fundamental para preservar a aparência e a saúde, a prática de atividade física ajuda a melhorar o aspecto dos furinhos existentes e evitar o aparecimento de novos. Exercitar-se regularmente também é ideal para eliminar a gordura do quadril e dos glúteos, principais áreas afetadas pela celulite, além de ser essencial para a circulação sanguínea.

Cremes próprios

Já existe no mercado produtos específicos para combater a celulite que, quando associados a uma vida mais saudável, apresentam resultados rápidos e satisfatórios. Alguns cremessão termoativos, ou seja, provocam uma superativação da circulação, que pode deixar a pele momentaneamente avermelhada e ardente, mas tem efeito poderoso, deixando a região mais macia e sem furinhos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.