vida

Santos oferecerá exames gratuitos durante semana de prevenção

A importância da testagem sorológica das hepatites e os riscos de transmissão destas doenças nos salões de beleza e centros…

17 de maio de 2009 - 15:50

Da Redação

Compartilhe

A importância da testagem sorológica das hepatites e os riscos de transmissão destas doenças nos salões de beleza e centros de estética serão ressaltados durante a ‘8ª Semana de Prevenção às Hepatites Virais’, que será promovida, a partir de segunda-feira (18), pela SMS (Secretaria de Saúde), em parceria com a ONG Grupo Esperança.



Agentes de prevenção vão esclarecer dúvidas da população em postos de informação montados, das 10h às 14h, no bulevar da Rua Othon Feliciano (Gonzaga) e nas praças Mauá (Centro Histórico) e da Paz Universal (Zona Noroeste). O objetivo é explicar a importância de realizar, rotineiramente, exames de sangue para investigar hepatites
e outras doenças de transmissão sexual. Os exames são oferecidos nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e também no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), que fica na Rua Silva Jardim, 94, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Informações pelo telefone: 3229-8797.


Programação



Na terça-feira (19) – ‘Dia Mundial da Hepatite’ – haverá ação específica com frequentadores do Prato de Sopa Monsenhor Moreira (Rua 7 de Setembro, 52), dando continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido há dois meses no local. Com o objetivo de avaliar a saúde desse público, será feita coleta de sangue para exames de hepatites, Aids, sífilis, glicemia e hemograma, das 9h às 11h. 


O encerramento da semana será na sexta (22), das 8h às 12h, na Associação dos Médicos de Santos (Avenida Ana Costa, 388 – Gonzaga), com mesa-redonda e palestra do médico infectologista Roberto Focaccia sobre Prevenção da Transmissão das
Hepatites B e C aos Profissionais do Segmento de Beleza
. Está confirmada a presença do coordenador do Programa Nacional de Hepatites Virais, Ricardo Gadelha, entre outras autoridades no assunto.

LEIA TAMBÉM: