Santos tem ampla programação para alertar sobre o Outubro Rosa | Boqnews
Divulgação

Campanha

01 DE OUTUBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Santos tem ampla programação para alertar sobre o Outubro Rosa

O lançamento da programação do Outubro Rosa será nesta segunda (2), às 10h, no salão nobre do Paço Municipal.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma série de atividades estão programadas em Santos para lembrar a data. Foto: Divulgação

Para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o de maior incidência entre a população feminina, Santos irá realizar uma série de atividades no Outubro Rosa, por meio da parceria entre a Prefeitura e o Instituto Neo Mama.

O lançamento da programação será na segunda (2), às 10h, no salão nobre do Paço Municipal. Entre os pontos altos estão a 8ªCaminhada e a 3ª Remada Oficial no dia 22 de outubro, a partir das 11h, na Ponta da Praia.

Também na segunda (2), o Instituto da Mulher e Gestante (Av. Conselheiro Nébias, 453) realiza oficina de beleza às 9h.

A unidade também vai promover dança circular no dia 9, oficina de psicodrama no dia 23 e oficina de mandala no dia 30, sempre a partir das 9h.

No dia 17, haverá um passeio no Orquidário e interessadas devem se inscrever, até dia 11, presencialmente com a equipe Psicossocial.

A Caixa de Assistência ao Servidor Público Municipal de Santos (Capep-Saúde) terá programação alusiva ao Outubro Rosa para as servidoras municipais e dependentes dos mutuários, como dança circular, corte de cabelo com doação de mechas e palestra.

As atividades serão realizadas na Casa do Servidor (Rua Ceará, 11, Pompeia) mediante inscrição no local, por telefone 3205-5020 ou e-mail [email protected] .

 

Mamografias

Durante todo o mês, de segunda a sexta (9h às 16h), as munícipes de Santos com mais de 40 anos podem ir ao setor de Enfermagem da policlínica de referência dos seus bairros para avaliação e, se necessário, será pedido exame de mamografia.

As pacientes serão encaminhadas para a Afip (prestadora da Prefeitura) ou AME (governo estadual). Na policlínica, também poderá ser marcada a coleta do exame preventivo do câncer de colo do útero (Papanicolau).

A recomendação no Brasil, atualizada em 2015, é que mulheres entre 50 e 69 anos façam uma mamografia a cada dois anos.

Santos também oferta a mamografia para mulheres com mais de 40 anos que nunca realizaram o exame, com histórico de casos na família (mãe, avó etc) ou em casos suspeitos da doença.

Em 2016, foram 13.269 mamografias realizadas para mulheres assistidas pelo Município (todas as idades), sendo 7.399 dos exames para aquelas da faixa prioritária (50 a 69 anos).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.