Tratamentos estéticos amenizam a aparência de estrias | Boqnews
Foto: Divigulgação

Vida+

02 DE ABRIL DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Tratamentos estéticos amenizam a aparência de estrias

Métodos a base de ácidos, peelings, laser, carboxiterapia e eletrolifting são algumas opções

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
corpo

A fisioterapeuta e pós-graduanda em Dermatofuncional, Viviane Challoub, explica que as estrias são mais frequentes em mulheres devido a questões hormonais.

Entre as questões estéticas que mais atormentam o público feminino estão as estrias. Seja na região glútea, membros superiores e inferiores, seios ou no abdômen – principalmente após a gravidez -, os famosos riscos brancos mexem com a autoestima das mulheres. O que muitos ainda não sabem é que hoje existem diferentes tratamentos para amenizá-las.

Antes de falar sobre os métodos, a fisioterapeuta e pós-graduanda em Dermatofuncional, Viviane Challoub, explica que as estrias são mais frequentes em mulheres devido a questões hormonais. “Elas surgem principalmente no período de desenvolvimento corporal, durante a puberdade, quando as fibras elásticas não acompanham o crescimento do tecido e acabam se rompendo, como também durante a gestação e mudanças bruscas de peso corporal”, esclarece.

Além disso, as cicatrizes também estão relacionadas à genética. “Ou seja, se sua mãe tem/teve essas marcas, a chance de você tê-las é maior”.

Vermelhas ou brancas?
Algumas pessoas tem estrias vermelhas, outras brancas. Este é um ponto crucial a ser obervado antes de iniciar o tratamento já que este fator reflete nos resultados. De acordo com Viviane, as estrias vermelhas são caracterizadas por serem mais recentes, que ainda estão em processo inflamatório. Já as brancas são as mais antigas que já assumiram essa forma de cicatriz.

Logo na fase inicial é de extrema importância procurar um especialista para que seja indicado o melhor tratamento a ser iniciado o mais cedo possível.

Tratamentos
No mercado estético existem métodos a base de ácidos, peelings, laser, carboxiterapia e eletrolifting.  Realizado por meio de um aparelho que emite corrente elétrica, o eletrolifting induz a pele a um processo inflamatório. A região, por sua vez, regenera aumentando a produção de colágeno deixando o local mais uniforme.

“No caso de estrias mais recentes, o eletrolifting terá um resultado mais satisfatório”, ressalta a profissional. Já nas mais antigas (brancas), o resultado varia, dependendo da resposta do organismo frente ao tratamento. Porém, segundo Viviane, é possível melhorar a aparência delas consideravelmente.

“As pacientes contam que ficaram mais confiantes para frequentar a praia, usar roupas que antes evitavam e até mesmo com o parceiro”, salienta. São necessárias, no mínimo, dez sessões para notar o desaparecimento das estrias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.