UTI neonatal da Maternidade Silvério Fontes recebe melhorias | Boqnews
Foto: Francisco Arrais/PMS

Santos

16 DE DEZEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

UTI neonatal da Maternidade Silvério Fontes recebe melhorias

As melhorias incluem a instalação de novas pias e bancadas destinadas ao banho dos bebês

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

utineonatalA reforma no setor de UTI neonatal da Maternidade Silvério Fontes, no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, melhorou o acolhimento dos recém-nascidos assistidos na unidade. As obras estruturais fazem parte do PROSaúde, programa de reformas e construções das unidades de saúde do município.

“Tivemos a criação de uma antessala para higienização das equipes, antes da entrada no salão principal onde ficam os leitos. Outra melhoria foi a construção de um leito exclusivo de isolamento com todo equipamento necessário para o tratamento de casos mais complexos”, explica a enfermeira Joyce Loureiro.

As melhorias incluem a instalação de novas pias e bancadas destinadas ao banho dos bebês. “Com essas intervenções teremos melhores condições de atendimento, com mais conforto para os recém-nascidos”, resume o pediatra José Roberto Martins.

Atualmente, a estrutura da UTI neonatal disponibiliza sete leitos para internação: um de isolamento, com aparelhagem de ventilação mecânica, bombas de infusão e sistema de climatização (ar condicionado) independentes, cinco de UTI e um para cuidados intermediários.

A equipe de atendimento é formada por médicos pediatras, enfermeiros neonatologistas e técnicos de enfermagem. Além deles, o setor conta com apoio de equipe multiprofissional composta por nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, fonoaudiólogo e psicólogo.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.