Vacinação de gestantes contra Gripe A vai começar na segunda (22) | Boqnews

Vida +

19 DE MARÇO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação de gestantes contra Gripe A vai começar na segunda (22)

Começa na segunda-feira (22), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A (H1N1), que contemplará gestantes, crianças com mais de seis meses e menos de dois anos, além de portadores de doenças crônicas. A primeira fase, que termina nesta sexta-feira (19), atendeu profissionais de saúde e a população indígena. Segundo o […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Começa na segunda-feira (22), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A (H1N1), que contemplará gestantes, crianças com mais de seis meses e menos de dois anos, além de portadores de doenças crônicas.
A primeira fase, que termina nesta sexta-feira (19), atendeu profissionais de saúde e a população indígena. Segundo o último levantamento da SMS (Secretaria de Saúde), entre os dias 8 e 17 deste mês foram aplicadas 2.262 doses da vacina.
As gestantes terão até o último dia da campanha, em 21 de maio, para se imunizar. Já as crianças deverão ser vacinadas em duas etapas: uma dose até 2 de abril e a segunda, 21 dias após a primeira. É necessário comparecer às unidades básicas e de Saúde da Família portando o RG e caderneta de vacinação. Em Santos, a maioria das salas de vacina funciona das 9h às 16h. 
Crianças

Por ser constituída de vírus inativado, a vacina do H1N1 pode ser administrada simultaneamente, antes ou depois de outra imunização. Na segunda-feira também começa a aplicação da pneumocócica 10-valente, que foi introduzida este ano no Calendário Básico de Vacinação Infantil e protege contra a bactéria causadora de meningites e pneumonias pneumocócicas, entre outras doenças. 
Doentes crônicos

Também até 2 de abril serão imunizadas os doentes crônicas, como portadores de diabetes, asmáticos graves, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas, portadores de doenças respiratórias, hepáticas e renais crônicas, além de obesos, entre outros.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.