Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

18 DE AGOSTO DE 2018

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”Não choro/
Meu segredo é que sou/
Rapaz esforçado/
Fico parado, calado, quieto/
Não corro/
Não choro…”

Mal Secreto – Jads Macalé/Waly Salomão

 

Eterna Diva

A grande dama do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro, nos presenteou, na última quarta-feira (15), com a leitura de crônicas do polêmico e genial Nelson Rodrigues na abertura oficial do Mirada – Festival Ibero-Americano de artes cênicas, que ocorrerá de 5 a 15 de setembro em Santos e Baixada Santista. A Colômbia é o país homenageado nesta edição. O Sesc é o maior exemplo de como se deve tratar a cultura!

Fernanda Montenegro


Título Honoris Causa

O Rei Pelé, formado em Educação Física pela FEFIS, da Universidade Metropolitana de Santos – Unimes, Edson Arantes do Nascimento foi homenageado pela instituição de ensino com o título Doutor Honoris Causa, maior honraria acadêmica. A entrega foi realizada pelos irmãos Rubens e Renata Viegas, provedor e reitora da Unimes, respectivamente, na inauguração da nova sala do Rei, no Museu Pelé, na última terça(14). “A importância desse título é o que posso deixar para os amigos, familiares e às novas gerações. Tem de ter uma base, tem de estudar, porque a fama só não adianta. Tive a felicidade de me formar na Unimes e esse é o grande valor desse título”, falou Pelé.

Pele - Unimes

 

Bom uso da internet

A escola de criação de games, Maker e Youtuber Be.Byte Ponta da Praia promoverá um encontro gratuito, neste sábado(18), às 15hs, para esclarecer e orientar os pais sobre o uso do YouTube por crianças e adultos. A ideia é dar dicas de como os filhos podem aproveitar o potencial da rede social que mais cresce, com sugestões de conteúdos interessantes. As inscrições podem
ser feitas pelo 3261-6000 ou via whats 99679-2375. Excelente iniciativa!

YouTube na Be.Byte

O que vem por aí…

VII Festa do Livro

Com os objetivos de incentivar e promover o hábito da leitura e valorizar o trabalho dos escritores e poetas santistas, acontece neste sábado (18), das 15 às 19hs, na Estação Cidadania (Av.Ana Costa, 340), a VII Festa do Livro. Na oportunidade será desenvolvida ampla programação para todas as idades, como a troca e distribuição de livros, intervenções de Poetas Santistas, oficina Literária sob a coordenação de Flávio Amoreira, homenagens aos escritores Jair Freitas (In Memoriam) e Benilson Toniolo (escritor nascido em Santos e atual secretário de Cultura de Campos do Jordão), entre outras atividades.

Cinema Público

Será inaugurada mais uma sala pública de cinema em Santos neste sábado (18), às 11hs. Dessa vez, o público presenteado será o do Centro Turístico, Cultural e Esportivo Vila Criativa da Vila Progresso (Rua 3, s/nº). Localizado no piso térreo do edifício, o espaço recebe o nome do ator, cinéfilo, militante intelectual e fundador do primeiro cineclube do Brasil, Maurice Légeard.
Com programação gratuita, o cinema da Vila Progresso dispõe de 57 lugares, com sistemas de som e projeção digitais. As sessões estão previstas para ocorrer sempre nos fins de semana. A obra foi executada com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), oriunda do Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 170 mil. Excelente!

Eleição de síndico

O jornalista e escritor Ronaldo Andrade realizará, no próximo dia 24, sessão de autógrafos de seu novo livro, Eleição de Síndico, da Chiado Editora, na Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, 2, no Gonzaga), das 18h30 às 21h30. A obra destaca a dificuldade em se respeitar opiniões contrárias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.