Dilema a jato I | Boqnews

Opiniões

26 DE JULHO DE 2019

Dilema a jato I

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 

A prisão dos hackers envolvidos no grampo de autoridades, como o atual ministro e então juiz Sergio Moro, e o procurador Deltan Dallagnol, pode ser interpretada sob vários ângulos. Um é o crime praticado pelos invasores.

Mas, agora é possível saber se as informações divulgadas pelo site The Intercept Brasil e outras mídias são originais ou não.

Dilema a jato II

Caso isso se confirme, a imagem do ministro ficará manchada, pois a isenção, princípio fundamental de um magistrado, foi abandonada, o que provocará questionamentos jurídicos que podem derrubar o esforço da Operação Lava-Jato.

Por fim, soa estapafúrdia a intenção de Moro de descartar as provas das gravações antes da perícia, fato refutado por juristas. Afinal, ninguém está acima da lei.

Dilema a jato III

O artigo 254 do Código Processo Penal diz que o juiz dar-se-á por suspeito, em seu artigo IV, se tiver aconselhado qualquer das partes, fato, em tese, presente em diversas mensagens divulgadas pela mídia envolvendo a cúpula da Lava-Jato.

 

Cartão digital

Já responsável pelo serviço Bike Santos, a empresa Serttel ampliará sua atuação na Cidade, ao vencer a concorrência da CET para implantação do novo sistema de Estacionamento Regulamentado, que passará a ser digital, com início de funcionamento em setembro.

Passando o facão

O prefeito em exercício, Sandoval Soares, baixou o decreto 8.519, que suspende uma série de despesas para contenção de gastos até dezembro.

Estão proibidos novos contratos de locação de imóveis e veículos, participação de servidores em cursos, viagens e hospedagens, concessões de novas subvenções e auxílios a entidades, além de novas admissões e contratações e limitação das horas extras.

Locação garantida

Por sorte, a locação do imóvel à Rua João Pessoa, 130, foi publicada dois dias antes do decreto.

O imóvel, que já fora locado à Secretaria de Finanças, passará a ser ocupado pelo Departamento de Gestão de Pessoas e Ambiente de Trabalho – Degepat. Valor total do contrato: R$ 1,02 milhão ou R$ 17 mil mensais por cinco anos junto à Manipejo Participações.

Mistério

Sonhando em entrar na disputa eleitoral em 2020, de preferência ao cargo majoritário, o vice-prefeito Sandoval Soares foi convidado pelo DEM em evento recente ocorrido em um clube na Ponta da Praia, onde compareceu.

No entanto, não assinou a ficha de filiação.

Convite

O PDT de Santos convidou o presidente da OAB, Rodrigo Julião, para ser o candidato ao Executivo do partido para concorrer às eleições municipais do próximo ano.

Verdes na disputa

Ausente de uma disputa majoritária em Santos desde 1996, quando lançou o jornalista Gilson Miguel, o PV vai lançar candidato em 2020 para concorrer à sucessão municipal.

O presidente do diretório santista, Mario Bernardino, diz que o partido terá chapa com 32 nomes ao Legislativo e definirá o candidato majoritário até dezembro.

A intenção é garantir de 2 a 3 cadeiras.

Pode isso, Arnaldo?

Se a deputada Tábata Amaral (PDT) já foi tão criticada por ter aceitado seu namorado como prestador remunerado em sua campanha, quiçá o caso de uma parlamentar que empregou seu ex-cônjuge em seu gabinete?

Pode ser legal, mas contraria o discurso da moralidade em voga.

 

Quem Responde?

Até…
quando o Governo Bolsonaro manterá a postura de combate a países não alinhados com os EUA, provocando riscos econômicos?

 

Frase para refletir

“A ignorância é a maior enfermidade do gênero humano.”

Marco Túlio Cícero
orador, escritor, estadista romano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.