A prisão de 19 pessoas, entre empresários, funcionários, diretores e o ex-deputado federal Marcelo Squassoni dentro da Operação Círculo Vicioso da Polícia Federal em razão de desvio de recursos públicos no Porto de Santos não surpreende.
Nova velha história II
Afinal, até os pombos que voam pela faixa portuária de olho nos grãos que caem no cais sabem que o porto sempre foi visto – ao longo de décadas – como um espaço para negociatas entre pessoas mal intencionadas e que enriqueceram.
Coincidência ou não, a Codesp está na lista das estatais que serão vendidas pelo Governo Federal.
Polvo
Aliás, não era apenas na Codesp onde o ex-deputado mantinha forte influência. O escritório do SPU – Serviço do Patrimônio da União paulista também era um dos focos de sua ingerência.
Sob observação
Observadores da política acompanham a movimentação eleitoral em Santos, que já tem número recorde de pré-candidatos.
O escolhido
A despeito de três nomes da Administração estarem na bolsa de apostas, o prefeito Paulo Barbosa (PSDB) já escolheu o seu ‘pupilo’ – ainda que não oficialmente.
Salvo um fato extraordinário, o secretário de Governo, Rogério Santos, será o escolhido para defender a Administração.
Não significa, porém, que ele sairá pelo PSDB.
Me chama, me chama
Aliás, o Partido Liberal (PL, ex-PR) do secretário de Turismo de Santos, Odair Gonzalez, estará de portas abertas para receber tucanos – inclusive de alta plumagem – que deverão deixar o ninho até março.
Suspense
O cenário também passa por dois nomes de peso, que ainda não confirmaram se entrarão ou não na disputa: o ex-prefeito João Paulo Papa (PSDB), o nome defendido pelo diretório paulista, e o deputado Kenny Mendes (Progressistas).
Pedra no sapato I
Enquanto isso, quem está ocupando o espaço de oposição à Administração é o ex-presidente do Tribunal de Justiça, Ivan Sartori, hoje no PSD, mas com forte ligação com o PSL.
Pedra no sapato II
Sartori se coloca como um político de direita e posta em suas redes sociais fotos ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro e também do governador do Rio, Wilson Witzel, ex-juiz federal.
Frio fora, calor dentro
Uma amostra ficou clara durante sua participação no programa Jornal Litoral (Litoral FM), onde fez críticas ao governo Paulo Alexandre e prometeu, se eleito, fazer uma auditoria na Prefeitura “e que os esqueletos vão sair do armário”.
Na defesa, estava o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, que pode migrar para o partido Novo.
O clima esquentou nos estúdios da emissora na manhã chuvosa da segunda (19).
Futuro preocupante
Um dos maiores entusiastas do programa Inova lançado esta semana com o objetivo de fomentar discussões para a retomada do desenvolvimento regional, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, está preocupado com o impacto da reforma da Previdência na economia regional, em razão do elevado número de aposentados e pensionistas por aqui.
E a demora em levar adiante o plano regional de gestão integrada de resíduos sólidos, apresentado no início do ano passado pelo IPT.
Ele participou do programa Jornal Manhã de Notícias (Nova FM).
Se a moda pega…
A Prefeitura notificou a CET, empresa a qual é responsável, para executar reparos em cabos e fiações irregulares na Praça Visconde Itaborahy, no Estuário, sob risco de multa.
Quem Responde?
Por qual…
motivo não há divulgação e, principalmente, integração de todas as linhas de ônibus municipais com o VLT, a medida que ambos os modais são operados pela mesma empresa?
Frase
“Nas fases mais avançadas do cretinismo, a falta de ideias é compensada pelo excesso de ideologias.”
Carlos Ruiz Zafón
escritor espanhol
Deixe um comentário