Nas Terras Calungas | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

24 DE ABRIL DE 2020

Nas Terras Calungas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A jornalista Solange Freitas, recém-filiada ao PSDB, pensa com carinho na possibilidade de disputar a prefeitura de São Vicente, seguindo os passos das colegas que também saíram do vídeo para a vida pública, como Audrey Kleys, atual vereadora em Santos, e Rosana Valle, deputada federal.

Nas terras calungas II

Os sinais do interesse são cada vez mais claros. Até profissionais já estariam sendo contatados para ajudar na formulação do programa de governo. Ela também estaria se debruçando sobre a escolha do vice para compor a chapa para a disputa.

Bomba I

A entrevista coletiva feita pelo ministro Sérgio Moro ao sair do cargo lançou um verdadeiro torpedo em direção ao Palácio do Planalto, enfraquecendo os pilares do governo Bolsonaro, que estava animado com pesquisas recentes que tinham números favoráveis devido a liberação de recursos à população em razão da pandemia.

Bomba II

Afinal, até mesmo uma parcela de simpatizantes do presidente que o apoiavam, em especial, por causa da ida de Sérgio Moro ao governo, já começam a rever seus conceitos, o que pode abalar efetivamente a base governamental.

Bomba III

Em 40 minutos da coletiva, Moro deixou claro que não iria coadunar com o objetivo do presidente em mudar o comando da Polícia Federal, inclusive superintendências, para colocar pessoas de sua confiança de forma que pudesse ter acesso às investigações, o que seria uma afronta à democracia.

Quem diria…

Em vários momentos, Moro chegou até fazer comparação com o início das operações da Lava Jato, em 2014, durante o governo Dilma Rousseff (PT). E lembrou que apesar das graves acusações de corrupção envolvendo membros de partido e de outras agremiações partidárias, não houve interferência por parte da então presidente, nem de ministros.

Bastidores

A forma como ocorreu a troca do comando da PF, esconde, segundo Moro, além da possibilidade do presidente colocar nomes de sua confiança, ações por parte do Ministério da Justiça para defesa nos processos que Bolsonaro e filhos terão que enfrentar no Supremo Tribunal Federal (STF). “O presidente me quer fora do cargo”, chegou a afirmar

Técnicos de futebol

Apenas para lembrar: após 16 meses de governo Bolsonaro, Sérgio Moro foi o nono ministro a sair do cargo..

O que vem pela frente

Cabe agora ao governo ter argumentos sólidos para desmentir a fala de Moro. Bolsonaro convocou uma coletiva no final da tarde de sexta. Em sua conta no Twitter, disse que restabeleceria a verdade sobre a demissão “a pedido” do sr. Valeixo (Maurício Valeixo, ex-diretor da PF) e do ministro. Se não convencer, o fim do governo Bolsonaro já iniciou, segundo analistas políticos consultados pelo colunista.

Mudanças

Com a saída de Marcos Libório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quem assume a pasta é a atual adjunta, Viviane Amaral Ferreira. Outra mudança ocorreu no comando da secretaria de Serviços Públicos, com a saída de Fabiana Ramos Garcia e a entrada de Wagner Ramos, então gerente das obras da Entrada de Santos.

Para depois

Em razão da pandemia, foi cancelada a concorrência pública que previa a concessão do uso do Centro de Atividades Turísticas – CAT, dentro das obras da Nova Ponta da Praia.

Quem Responde?

Será…
que o presidente Jair Bolsonaro conseguirá manter seu base de apoio política após a forma como o ministro da Justiça, Sergio Moro, saiu do governo?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.