Contratação de temporários para as vendas de final de ano pode ser recorde | Boqnews
Foto: Susan Hortas/PMS

Comércio

13 DE OUTUBRO DE 2021

Siga-nos no Google Notícias!

Contratação de temporários para as vendas de final de ano pode ser recorde

Entidades do comércio estimam que mais de 94 mil vagas devem ser oferecidas em todo o Brasil, o que seria um recorde se comparadas aos últimos anos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Previsão de entidades representativas do comércio apostam no crescimento das vendas neste final de ano, o que deverá resultar no aumento das contratações de funcionários temporários para atender essa demanda.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista, Sincomércio-BS, Omar Abdul Assaf, destacou que muitas entidades ligadas diretamente ao comércio como a Fecomércio SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), a CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) e o próprio Sincomércio-BS estão prevendo uma taxa alta de contratação de empregados temporários para as vendas de Natal.

“Segundo a CNC podemos ter a maior taxa de contratações temporárias dos últimos oito anos no país. Aqui em Santos e região não deve ser diferente. Muitas vagas perdidas no auge da pandemia devem voltar a ser oferecidas”, afirmou Omar Abdul Assaf.

A CNC está prevendo que mais de 94 mil vagas devem ser oferecidas em todo o Brasil, o que seria um recorde, se comparadas aos últimos anos, já que desde 2014 as contratações não atingem esse patamar. No ano passado, um dos mais difíceis para o comércio em geral, foram oferecidas pouco mais de 68 mil vagas.

“Só o estado de São Paulo deve abrir cerca de 26 mil novos postos, sendo que os supermercados e as lojas de vestuário, calçados e acessórios devem oferecer a maioria dessas vagas.”, salientou Omar Abdul Assaf.

A CNC também está prevendo um Natal mais gordo para os comerciantes, com uma taxa de crescimento de 4%, em relação ao ano passado. Pode parecer pouco, mas com a categoria ainda contabilizando os enormes prejuízos da pandemia, deve deixar os comerciantes mais otimistas para encarar 2022.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.